Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

16/01/2019CBC se reúne com Secretário Especial do Esporte

Paulo Germano Maciel, vice-presidente do Comitê Brasileiro de Clubes - CBC encontrou-se ontem, 15 de janeiro, em Brasília, com o Secretário Especial do Esporte, General Marco Aurélio Vieira. Na pauta do encontro, uma breve apresentação dos trabalhos da entidade em prol da formação de atletas nos clubes, uma realidade bastante conhecida do Secretário, que já foi atleta de polo aquático, inclusive já jogou usando as dependências do Tijuca Tênis Clube - RJ.

A expectativa é que, em breve, seja marcada uma reunião para que sejam tratados temas de interesse do segmento clubístico, desta vez na presença dos presidentes do CBC, Jair Alfredo Pereira, e da FENACLUBES, Arialdo Boscolo.

O Secretario foi diretor-executivo de Operações dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, além de ter participado do planejamento e da execução do Revezamento da Tocha Olímpica e teve seu nome anunciado como Secretário Especial do Esporte no último dia 2 pelo Ministro da Cidadania Osmar Terra, a quem a pasta está subordinada. General Vieira também tem experiência em Planejamento Estratégico, Inteligência Estratégica, Implantação e Gestão Integrada de Empreendimentos, Políticas Públicas, Segurança Estratégica, Segurança de Infraestruturas Críticas, Gerenciamento de Contratos, Gestão de Pessoal. É General-de-Divisão da reserva do Exército Brasileiro, com mais de 40 anos de serviço e larga experiência em chefia e liderança, em todo o País e mesmo no exterior.


CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600