Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

13/02/2019CBC realiza rodada de reuniões com Liga e Confederações Esportivas

A semana começou bastante agitada no Comitê Brasileiro de Clubes - CBC com uma agenda intensa de reuniões com presidentes e gestores de esportes diversos com o objetivo de definir a ampliação dos escopos dos Campeonatos Brasileiros Interclubes - CBI em 2019. Na pauta, os principais nomes da administração esportiva do país discutiram alternativas viabilizar a integração de novos clubes nas competições existentes.

A intenção destas reuniões foi justamente aumentar o nível competitivo dos eventos, bem como a capilaridade da Política de Formação de Atletas do CBC, que alcançaria níveis ainda maiores, possibilitando a revelação de mais talentos da base de modalidades diversas.

Os três eixos de trabalho do CBC para o Ciclo Olímpico (aquisição de materiais/equipamentos esportivos, viabilização da contratação de equipes técnicas e multidisciplinares e realização do calendário dos CBI) foram relembrados para que as novas propostas contemplem o pleno atendimento das necessidades esportivas do segmento clubístico.

"Estamos abertos para a melhoria constante dos CBI e Confederações e Ligas esportivas são nossos parceiros essenciais para o desenvolvimento da formação de atletas", comenta Arialdo Boscolo, responsável por conduzir as reuniões. Boscolo é presidente do Conselho Consultivo do CBC, que também teve a participação do gerente de Relações Institucionais da entidade, Ricardo Avellar, e a coordenadora de comunicação, Tatiany Moccaldo.

A principal novidade destas reuniões é uma condição diferenciada para os clubes que desenvolvem apenas uma modalidade e precisam do incentivo do CBC para alavancar, futuramente, novos esportes. "Trabalhando neste nicho, conseguiremos aumentar o alcance de nossa Política de Formação de Atletas", completa Avellar.

Para isso, as reuniões com Miguel Cagnoni e Gustavo Otsuka (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos - CBDA); Matheus Theotônio (Confederação Brasileira de Judô - CBJ); Luiz Carlos Ribeiro dos Santos Filho (Confederação Brasileira de Esgrima - Brasil Esgrima); Anderson Moraes Leme Rosa e Warlindo Carneiro (Confederação Brasileira de Atletismo - CBAt); José Roberto Santini (Confederação Brasileira de Badminton - CBBd); e Paulo Bassul e Kouros Monadjemi (Liga Nacional de Basquete - LNB) servirão de base para alavancar as competições que ainda não haviam sido contempladas no calendário do CBI deste ano. Novas alternativas foram buscadas nestas reuniões para introdução destas datas nos CBI.

Basquete

No caso dos CBI da LNB, por exemplo, só no Basquete já em 2019 teremos um aumento de 50% de novos clubes, com projeção para aumento de 100% em 2020.



Fotos




CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600