Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

22/05/2020CBC realiza ações em prol dos Clubes e do Esporte Nacional

Programa de formação de atletas olímpicos e paralímpicos apresenta forma de garantir o desenvolvimento do esporte nos clubes

Em proteção ao segmento e ao esporte nacional e atendendo à urgência em tempos de crise, decorrente da pandemia da COVID-19, o Comitê Brasileiro de Clubes antecipou para 04 de maio, a publicação do Edital nº 08 destinado à viabilização de Equipe Técnica e Multidisciplinar vinculada à formação de atletas olímpicos e paralímpicos nos clubes, com aporte financeiro de R$ 130.000.000,00 (cento e trinta milhões de reais) para apoiar os clubes filiados na contratação e ou manutenção de profissionais para o próximo ciclo olímpico/paralímpico.

O Edital nº 08 contempla as expectativas dos representantes dos Clubes debatidas no V Seminário Nacional de Formação Esportiva do CBC, alinhadas com o Mapa Estratégico do CBC, reunidas nas seguintes premissas:

a) Continuidade e estabilidade do Programa de Formação de Atletas Olímpicos e Paralímpicos;

b) Flexibilidade na composição técnica e financeira durante toda a execução da parceria;

c) Atualização de valores;

d) Inclusão da Categoria Principal;

e) Previsão de um Técnico Estratégico Esportivo;

f) Resultados Esportivos como parâmetro para descentralização - Repasse de recursos baseado em meritocracia.

Além dessas premissas detalhadas no Ato convocatório, o Edital apresenta um diferencial para estimular o desenvolvimento do esporte paralímpico: o acréscimo automático de 15% sobre os valores que atualmente o clube executa no esporte olímpico (Edital nº 06), podendo valer-se de parcerias com entidades de prática esportiva de esportes paralímpicos e ainda utilizar instalações esportivas de terceiros, se não possuir as condições de acessibilidade necessárias.

Outra novidade é a simplificação, desburocratização e customização de meios e ferramentas para a formalização, o monitoramento da execução e a respectiva prestação de contas dos recursos, tudo por meio da informatização integral do Edital 08, que chega com a chancela de modernização, com foco nos resultados e controle eficaz da política de formação de atletas.

IMPORTANTE: O Prazo para a manifestação do interesse encerra-se no próximo dia 22 de maio, momento em que o clube filiado (detentor da certificação emitida pela Secretaria Especial do Esporte) deverá estar em situação de regularidade junto ao CBC para viabilizar e dar andamento ao benefício desta política pública esportiva.

Plantão para esclarecimento de dúvidas, até o dia 22/05 em horário comercial pelos seguintes contatos:



CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600