Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

09/04/2020CBC PLANEJA AÇÕES PARA RECUPERAÇÃO DO ESPORTE NOS CLUBES

Com receitas previstas ainda para este ano o CBC aponta soluções

Em tempos de crise com quem você contará? Quais os recursos e estratégias que os Clubes e entidades esportivas poderão considerar na prática?

Para contribuir e responder a estas e a tantas outras perguntas, o Comitê Brasileiro de Clubes apresenta uma luz neste cenário tão inóspito que abarcou o mundo com a quarentena da COVID-19.

Neste ano de 2020, que foi marcado pela quarentena em todo globo terrestre, serão inevitáveis as mudanças de comportamento e de mercado, em diversos segmentos, porém para o segmento clubístico podemos contar com a reunião de forças e segurança ampliada com as ações aportadas pelo CBC.

Mantendo seu total apoio ao segmento, o CBC está antecipando para maio o lançamento do Edital 08, destinando R$ 130.000.000,00 (cento e trinta milhões de reais), para apoio financeiro aos clubes na contratação e ou manutenção de profissionais para as equipes multidisciplinares voltadas à formação de atletas olímpicos e paralímpicos. Com este edital, as entidades poderão ter um maior fôlego e viabilizar os recursos necessários para retomar suas atividades na formação de atletas, recebendo ainda neste ano a garantia financeira.

Para que possamos oferecer tais aportes e apoio, é impreterível que todos os clubes mantenham a adimplência e o atendimento às diligências do CBC, nos termos da legislação vigente.

Além do novo edital 8, o CBC seguirá ainda mais fortalecido em suas frentes de atuação com:

  • 1)Retorno das atividades relativas à realização dos Campeonatos Brasileiros Interclubes® - CBI (o mais breve possível)
  • 2)Suporte para todo ciclo olímpico presente, até os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021 e para o próximo ciclo (2021-2024)
  • 3)VI Seminário Nacional de Formação Esportiva apresentará temas relevantes para o segmento, com foco em soluções inovadoras para o ano mais imponderável da história.
  • Integração de novas Entidades de Prática Esportiva ? EPDs, interessadas em se filiar até 30 de junho de 2020, não terão a carência de seis meses para se beneficiar da política de formação. Além desta vantagem, caso cumpram o prazo de filiação até 30 de junho de 2020, estarão habilitadas a participar da maior parte dos CBI de 2020, com passagens e hospedagens custeadas pelo CBC.

O CBC conta com o cumprimento da adimplência e as diligências de seu clube para que assim possa viabilizar o acesso aos maciços benefícios apresentados e proporcionar o fôlego necessário ao segmento.

Com a certeza de contar com a conscientização e o real interesse dos clubes em usufruir dos incentivos, aportes financeiros, acesso aos eventos e aos conteúdos imprescindíveis para este ano atípico, o CBC reafirma que não poderá absolutamente descumprir a legislação e o estatuto vigentes, onde se apresenta a condição sine qua non sobre cumprimento do pagamento das mensalidades, que são diminutas diante de todo o contexto de recursos oferecidos.

Somente unidos, com ações práticas, vamos poder enfrentar este período de incertezas. Estas frentes de trabalhos árduos, propostas pelo Comitê Brasileiro de Clubes, vão muito além da sua Missão, Visão, Propósito e Valores, abraçando incondicionalmente o compromisso com a causa maior de subsistência das Entidades de Prática Esportiva.

Juntos somos mais fortes!



CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600