Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

15/02/2017CBC e COB ratificam parceria no esporte

Representantes da diretoria do Comitê Olímpico do Brasil - COB e Comitê Brasileiro de Clubes - CBC se reuniram ontem, dia 14 de fevereiro, para discutir assuntos relativos à política esportiva no País. Entre os membros do CBC, estavam seu presidente, Jair Alfredo Pereira, seu vice-presidente administrativo-financeiro, Paulo Germano Maciel, e seu superintendente técnico Lars Grael. Da parte do COB, estavam presentes o presidente Carlos Arthur Nuzman, o diretor do Instituto Olímpico e do Departamento de Comunicação e Educação Corporativa, General Augusto Heleno Ribeiro Pereira, o diretor Bernard Rajzman, a gerente Adriana Behar, o gerente geral de juventude e infraestrutura Edgar Hubner, o diretor financeiro Sérgio Lobo e o diretor executivo de esportes Agberto Guimarães, entre outros. "Em algum momento da formação dos atletas, estas duas entidades se encontram. Assim, nada mais valioso do que um encontro para ratificar a relevância dessas organizações para o esporte nacional", comentou o presidente do CBC.

Na pauta, a origem e o atual status do CBC, além de sua relação com o COB, foram o grande tema da reunião. "Fizemos um resgate rápido do que foram os mais recentes editais de chamamento de projetos de 01 a 06, além do que propõe o novo Edital n.º 07 - onde poderemos ter o apoio do COB na mobilização de confederações. Falamos também sobre desporto escolar e nosso apoio nos Jogos Escolares da Juventude de 2017", comentou o superintendente Lars Grael. O apoio ao Instituto Olímpico Brasileiro, com reserva de vagas em seus cursos de capacitação a dirigentes e profissionais da área do esporte dos clubes filiados e vinculados ao CBC, também foi um dos temas abordados. "Este é o início de uma longa parceria. Nossa intenção é nos reunirmos novamente daqui a três meses", indicou Heleno.

Participação em Reunião do COB com Confederações - No próximo dia 21 de fevereiro, em reunião ordinária que o COB mantém com suas confederações, haverá um painel para que o CBC possa apresentar as metas e cronogramas do próximo edital de chamamento de projetos, que visa a realização de campeonatos interclubes e aquisição de materiais e equipamentos aos clubes filiados. Todos os presidentes de confederações esportivas estarão presentes neste evento. "Nosso objetivo é confirmar esta mobilização e garantir o apoio das confederações nesta nova iniciativa", afirmou Grael.



Fotos




CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600