Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

29/01/2019CBC articula reuniões com clubes paraenses

Na semana passada, o presidente do Comitê Brasileiro de Clubes - CBC, Jair Alfredo Pereira, se reuniu com representantes de Clubes do Estado do Pará, em encontros promovidos pelo Sindicato dos Clubes Sociais do Pará - SINDCLUB PA. Em pauta, temas como a Formação de Atletas e a atuação do CBC para o fomento ao esporte no segmento, entre outros assuntos.

Segundo Pereira, a capacitação e participação dos clubes do norte do País na Política de Formação de Atletas é fundamental. "Estamos articulando uma série de ações para que os Clubes desta região possam também ser integrados e recebam recursos descentralizados. Afinal, é muito importante que esses dirigentes tenham esportes de competição em seus clubes para que mais jovens atletas possam receber este benefício".

Durante a reunião ocorrida na sede da Assembleia Paraense, em Belém e acompanhada também pelo vice-presidente do CBC, Paulo Maciel, foram apresentados casos de sucesso na formação de atletas olímpicos e paralímpicos realizados por clubes do sul e sudeste brasileiros e que podem servir como parâmetro para a iniciação esportiva na Política de Formação de Atletas da entidade.

"Os clubes paraenses assumiram o compromisso de atualizarem seus estatutos e certidões para que possam participar o mais breve possível dos próximos editais de chamamento de projetos", ratificou.

As visitas fazem parte da estratégia do CBC em investir também na capilaridade de sua Política de Formação, democratizando ainda mais o acesso aos investimentos, capacitação e outros benefícios que podem obter com a parceria.


CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600