Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

09/05/2019Campeonato Brasileiro Interclubes de Judô - Taça Brasil Sub-21 será no Minas Tênis Clube

Neste final de semana, tem início uma série de Campeonatos Brasileiros Interclubes® que ocorrerá sempre nas unidades do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte/MG, ao longo do mês. Para iniciar, entre os dias 11 e 12, será a vez do CBI de Judô - Taça Brasil Sub-21, na Arena MTC. Para saber as outras competições no mesmo clube, assista ao convite do Embaixador CBC, Bernardo Actos.


Falando em Embaixadores CBC, dois atletas do judô estarão nesta competição. São eles: Caio Kuse, representando o Recreio da Juventude; e Natasha Padilha, pela Sociedade Morgenau. Ao todo, os clubes integrados participantes desta competição, além do anfitrião, são: Associação Brasileira A Hebraica de São Paulo - SP, Club Athletico Paulistano - SP, Clube de Regatas do Flamengo - RJ, Clube Esperia - SP, SESI - SP, Clube Paineiras do Morumby - SP, Esporte Clube Pinheiros - SP, Fluminense Football Club - RJ, Grêmio Náutico União - RS, Praia Clube - MG, Recreio da Juventude - RS, Sociedade de Ginástica Porto Alegre - SOGIPA - RS, Sociedade Esportiva Palmeiras - SP e Sociedade Morgenau - PR. Como anunciado anteriormente, este Campeonato não conta com o apoio do CBC para traslado aéreo e hospedagem.

Segundo informações da Confederação Brasileira de Judô - CBJ, nossa parceira neste evento, a disputa trará cerca de 360 atletas de clubes brasileiros em dois dias de combates. Além do título nacional, está em jogo a pontuação necessária para definir, junto com os pontos do Estágio Internacional de Leibnitz (Áustria), a equipe que representará o Brasil no Campeonato Pan-Americano Júnior de Cali, em julho, na Colômbia. Os líderes de cada categoria no ranking após Leibnitz formarão a seleção júnior para o Pan-Americano. Para assistir aos jogos, a entrada é um 1 Kg de alimento não perecível. A programação a relação de atletas da competição está disponível no site da CBJ.

Os Campeonatos Brasileiros Interclubes® fazem parte da Política de Formação de Atletas do CBC, que visa o desenvolvimento de seus clubes integrados sob três pilares: a aquisição de materiais e equipamentos esportivos, a viabilização de equipes técnicas e multidisciplinares que apoiam os esportistas, e a participação em competições, que se estenderão até 2020, ano dos Jogos de Tóquio. Neste contexto, Confederações e Ligas são responsáveis pela organização destas competições, garantindo a sustentabilidade técnica e oficialidade dos campeonatos.


CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600