Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

16/07/2020Aprovado na Câmara PL que prevê medidas emergenciais para o Esporte

O Projeto de Lei (PL) 2.824/20, que prevê medidas emergenciais para o setor esportivo durante a pandemia, foi aprovado na manhã desta quinta-feira pela Câmara dos Deputados. A matéria vai para análise e votação no Senado Federal e, em caso de aprovação, segue para sanção do presidente da República.

Esta é mais uma vitória da Confederação Nacional dos Clubes (FENACLUBES) do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), dos clubes e do segmento esportivo, que batalham ativamente na busca por ações positivas durante a emergência da pandemia de Covid-19!

O autor do texto, deputado Felipe Carreras (PSB-PE), pediu ontem que a votação do texto não seja mais adiada. "O setor esportivo sempre é o último da fila. Quero pedir a quem reconhece os valores do esporte no Brasil e a toda comunidade esportiva brasileira: respeitem o esporte! O esporte tem pressa" disse.


Apoio e união

É fundamental que seu clube e seus atletas demonstrem a importância da aprovação dessa matéria, que tramita em regime de prioridade. Por isso, a FENACLUBES solicita a todos que promovam uma divulgação intensa da hashtag #OEsporteTemPressa em suas redes sociais e demais canais de comunicação de seu clube.

Além disso, a entidade solicita aos filiados que enviem um e-mail ao senador de seu estado demonstrando apoio à aprovação do PL. Caso não saiba o endereço virtual dele, pode consultar aqui.


Benefícios

Entre as principais ações previstas neste PL está a complementação de um salário mínimo para os profissionais informais do setor (profissionais de educação física, atletas, paratletas, técnicos, preparadores físicos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, massagistas, árbitros e outros), limitado à renda de dois salários.

Outros temas incluídos são a prorrogação por um ano da aplicação, realização e prestação de contas de projetos da lei de incentivo e a permissão que os impostos possam ser pagos em 12 meses.

Por fim, durante a pandemia, não poderá haver corte de água, energia e serviços de telecomunicações das empresas que atuam no setor. Conforme o texto, as competições e os treinamentos só poderão ser iniciados mediante regulamentação do Ministério da Saúde.

A FENACLUBES e o CBC contam com o apoio maciço de todos e continuarão acompanhando a tramitação da matéria, trazendo novas informações assim que disponíveis!



CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600