Clubes Aspirantes tem até o dia 22 março para escolha de esporte

9, Março 2023
Clubes Aspirantes tem até o dia 22 março para escolha de esporte

Finalizada a fase de escolha de esporte pelos Clubes Filiados e Vinculados ao CBC, chegou a vez dos Clubes Aspirantes!

Os Clubes Aspirantes já podem realizar a importante etapa de validação da escolha de esporte, para participação em Campeonatos Brasileiros Interclubes-CBI®, visando o planejamento do Ano III do Ciclo Olímpico 2021-2024, referente ao Calendário 2023/2024 (maio/2023 a abril/2024).

Os novos Clubes Aspirantes devem oficializar a escolha do esporte feita no momento da integração ao Programa. Já os Clubes Aspirantes que participaram do Programa de Formação de Atletas do CBC em algum momento, vão poder selecionar entre os esportes que já foram desenvolvidos nos anos anteriores.

Clubes devem ficar atentos ao prazo para esta ação que vai até o próximo dia 22 de março. A validação deve ser feita por meio da Plataforma Comitê Digital. O tutorial com todas as orientações pode ser acessado aqui, ou também dentro de própria plataforma.

Importante ressaltar que esta escolha de esporte se refere ao Ano III do Ciclo Olímpico 2021-2024 (Calendário de CBI® de maio de 2023 a Abril de 2024).

Lembrando que os Clubes Aspirantes devem escolher um esporte/gênero para participação em CBI®, tendo carência de 3 meses para solicitação de benefícios, a partir da data de sua integração.

Os Clubes Aspirantes que se integrarem ao Programa de Formação de Atletas do CBC, a partir de hoje, já irão oficializar o esporte no momento da integração.

Para mais informações os Clubes Aspirantes poderão entrar em contato pelos e-mails:

emerson.appel@cbclubes.org.br

elisiario.palermo@cbclubes.org.br

Se seu Clube ainda não integra a Rede Nacional de Clubes Formadores, saiba como fazer parte