Série de competições marca o encerramento da temporada nacional 2022 da Natação

29, Novembro 2022
Série de competições marca o encerramento da temporada nacional 2022 da Natação

Nadadores de todo o país terão uma série de competições a serem disputadas até meados de dezembro. Essas competições marcam o encerramento da temporada 2022 dos Campeonatos Brasileiros Interclubes-CBI® de Natação, eventos que são organizados pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos-CBDA, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC.

O primeiro desses eventos aconteceu na cidade de Recife/PE no período de 22 a 26 de novembro. Foi a disputa do Troféu Carlos Campos Sobrinho e contou com a participação de atletas juvenis de diversos estados do país.

No Masculino, o título ficou com a equipe paulista do SESI São Paulo-SP, seguido pelo Minas Tênis Clube-MG na segunda colocação e o Esporte Clube Pinheiros-SP fechando o pódio em terceiro. Já entre as mulheres o título ficou com Minas Tênis Clube-MG. Sport Club Corinthians Paulista-SP e Clube de Regatas do Flamengo-RJ terminaram a competição em segundo e terceiro lugares respectivamente.

Confira a classificação final por gênero do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Natação – Troféu Carlos Campos Sobrinho.

equipe de natação do minas tênis clubeCom os resultados por gênero, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos-CBDA faz uma classificação final geral onde soma todos os resultados e quem levou a melhor foi o Minas Tênis Clube-MG que terminou a competição em primeiro lugar com 1773,09 pontos. O SESI São Paulo-SP terminou na segunda colocação com 1529,50 pontos e o Sport Club Corinthians Paulista-SP ficou em terceiro lugar com 1436,83 pontos.

Foi um belo start para esta sequência de eventos que teremos neste fim de ano na Natação. Os atletas e treinadores tiveram excelentes performances e com certeza teremos grandes competições para marcar o encerramento de nossa temporada” disse Gustavo Otsuka, Gerente de Natação da CBDA.    

Troféu Maurício Bekenn começa hoje no Pará

Nem deu muito tempo para respirar e as piscinas voltam a ficar agitadas a partir desta terça-feira. É que vai de hoje até sábado (dia 3) o Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Natação Infantil – Troféu Maurício Bekenn.

A competição acontece na piscina da Universidade Estadual do Pará-UEPA e contará com a participação de 111 Clubes de 23 estados mais o Distrito Federal/DF, reunindo mais de 570 atletas nos cinco dias de competição.

O Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Natação em Belém/PA, faz uma homenagem Maurício de Andrade Bekenn, que foi um nadador que muito contribuiu para o desenvolvimento do esporte no Clube de Regatas Icaraí em Niterói/RJ. Além disso, ele teve grande participação na Natação brasileira, como dirigente esportivo.