Confira os nomes dos novos mascotes do CBC

9, Novembro 2022
Confira os nomes dos novos mascotes do CBC

Uma grande atração, que agradou a “gregos e troianos” durante o VIII Seminário Nacional de Formação Esportiva foi a apresentação dos novos mascotes do Comitê Brasileiro de Clubes-CBC.

Com o anúncio da aposentadoria do Geraldos Clubes, mascote anterior, a entidade se viu na responsabilidade de achar um substituto à altura e decidiu inovar. Ao invés de criar apenas um mascote, o CBC criou dois, sendo um do gênero masculino e outro do gênero feminino.

O animal escolhido foi o Coelho, mas faltava algo muito importante: os nomes dos novos mascotes. Para ajudar na escolha, o CBC abriu uma votação e o público podia escolher entre os seis nomes indicados para cada mascote.

As opções para o Coelho eram: Afrânio, Baruc, Beluc, Brinter, Veloz e Vitório. Já para a Coelha as opções foram: Cindy, Lenk, Lubeca, Maria, Valentina e Vicky.

A votação ficou aberta até o dia 8 de novembro e em comemoração ao aniversário de 32 anos de fundação do CBC e ao Dia Nacional dos Clubes, a entidade faz hoje o anúncio dos nomes dos novos mascotes do CBC.

Um total de 755 pessoas participaram da votação e com 40,8% dos votos, VELOZ foi o nome mais votado no gênero Masculino.
mascote masculino

 

Já no feminino, um nome despontou como favorito desde o início das pesquisas e o resultado final se confirmou. VICKY foi o escolhido por 59,2% das pessoas que participaram da votação.
mascote feminino

Assim, fica definido! VELOZ e VICKY, são os novos mascotes do Comitê Brasileiro de Clubes-CBC e chegam a tempo da comemoração dos 32 anos da entidade.

Mascotes CBC

Bem vindos, VELOZ e VICKY!!!