CBI® Superliga Feminina de Voleibol está recheada de craques da Seleção Brasileira

28, Outubro 2022
CBI® Superliga Feminina de Voleibol está recheada de craques da Seleção Brasileira

Começa nesta sexta-feira (28), a edição 2022-2023 do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI®-Superliga Feminina de Voleibol, competição organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol-CBV, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC.

A edição deste ano contará com a participação de doze equipes, representando seis estados. São Paulo/SP terá o maior número de representantes com cinco equipes: Esporte Clube Pinheiros-SP, Barueri Volleyball Club-SP, SESI Bauru-SP, Osasco Voleibol Clube-SP e São Caetano Vôlei-SP.

Duas das maiores equipes de futebol do Rio de Janeiro/RJ também estarão nas quadras: o SESC Flamengo-RJ e o Fluminense Football Club-RJ.

Já de Minas Gerais/MG chegam os dois finalistas do ano passado. O Minas Tênis Clube-MG, campeão da temporada 2021-2022 e detentor de quatro títulos da competição, e o Praia Clube-MG, vice-campeão.

Do Distrito Federal vem a equipe do Brasília Vôlei-DF, o representante do Paraná será o Unilife-Maringá Vôlei-PR e de Santa Catarina, a “caçula” da competição, Abel Moda Vôlei-SC.
equipes da superliga feminina de voleibol

Diferente do Futebol, onde as principais estrelas que integram a Seleção Brasileira jogam em Clubes da Europa, o CBI® Superliga de Voleibol Feminino mostra a força da competição, reunindo nos Clubes brasileiros, as principais estrelas que integram a Seleção nacional.

Quem vai ficar com o título da temporada?

As emoções começam nesta sexta-feira com dois grandes jogos. Às 19:30 hs, o Fluminense Football Club-RJ enfrenta o BVC-Barueri Volleyball Club-SP e às 21:30 hs, o Sesc Flamengo-RJ vai enfrentar o Osasco Voleibol Clube-SP.

A tabela completa dos jogos do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® - Superliga Feminina de Voleibol pode ser acessada no site da CBV.