CBI® de Basquetebol, Tênis de Mesa, Tiro com Arco e Tiro Esportivo garantidos em 2023

30, Setembro 2022
CBI® de Basquetebol, Tênis de Mesa, Tiro com Arco e Tiro Esportivo garantidos em 2023

Novas reuniões entre o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC e Confederações Esportivas confirmaram a presença de mais quatro esportes no CBC em 2023, e garantiram a realização de novos Campeonatos Brasileiros Interclubes-CBI®.

A Confederação Brasileira de Basketball-CBB, parceira do CBC desde 2017 já garantiu números expressivos do esporte. Até agora o número de jogos dentro dos CBI® já passam de 1.200, envolvendo mais de cinco mil atletas, além de técnicos, árbitros e pessoal de organização.

São números que não param de crescer e no que depender do presidente da CBB, Guy Peixoto Júnior, vai continuar crescendo. “O atleta só evolui se ele jogar. Eu não tenho dúvida que os resultados internacionais do Basquetebol brasileiro são frutos da parceria com o CBC desde 2017, quando iniciamos os CBI®. A história nossa, junto a vocês, só tem resultados positivos. Vamos, cada vez mais, estreitar esses laços de cooperação e parceria em prol do basquete nacional”, relatou Guy Peixoto Jr.

Além do presidente Guy Peixoto Júnior, a CBB também esteve representada pelo seu Secretário Geral, Carlos Fontenelle e do Coordenador dos CBI®, Alex Oliveira. Representando o CBC estavam o Secretário Geral do Conselho Consultivo, Arialdo Boscolo, além da Superintendente da Sede Campinas, Gianna Lepre e os gerentes, Ricardo Avelar, Matheus Silva e Emerson Appel.

A parceria entre CBB e CBC se renova para a realização dos CBI® de Base, englobando as categorias desde o Sub 15 até o Sub 23, além das competições de Basquete 3x3. A reunião foi destaque na mídia especializada do Basquete.

Tênis de Mesa, Tiro com Arco e Tiro Esportivo também estão confirmados

Além do Basquete, mais três esportes também garantiram presença no CBC em 2023. O Tênis de Mesa, que vem se destacando com a realização de inúmeros CBI®, inclusive o último realizado recentemente em Uberlândia/MG e que registrou o recorde no número de inscritos, também vai estar no CBC em 2023. A reunião realizada entre o CBC e a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa – CBTM garantiu a manutenção da parceria e a confirmação, assim como as demais Confederações, da competição principal do ano como CBI®.

Os esportes da pontaria também estão confirmados. A Confederação Brasileira de Tiro com Arco-CBTARCO e a Confederação Brasileira de Tiro Esportivo-CBTE, também estiveram reunidos com o CBC.

O Esporte que trouxe a primeira medalha olímpica para o Brasil, o Tiro Esportivo, com a grande parceria entre o CBC e a CBTE, tem uma forte atuação em Clubes de Norte a Sul do país, com a realização de competições de padrões internacionais, mirando Paris 2024.

O Tiro com Arco tem reunido grande número de atletas em competições de CBI®, com altos níveis técnicos, até mesmo na base, com uma extensa renovação, que têm revelado novos talentos do esporte no Brasil.

A CBTARCO estava representada pelo presidente João Luiz Araújo da Cruz e pelo Coordenador de Formação e Desenvolvimento, Reinaldo Antunes Nunes. Já pela CBTE, quem participou do encontro foi Jodson Edington Júnior, Presidente da CBTE, além de Sidney Esteves Peinado e Alberto Veronezi, ambos Presidente e Diretor de Marketing da Federação Paulista de Tiro Esportivo.

Até agora o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC já realizou um total de 17 reuniões com Confederações Brasileiras ou Ligas Nacionais. Para o início de outubro estão programados mais quatro encontros, fechando assim a primeira etapa das reuniões entre o CBC e as entidades parceiras, que tem como objetivo principal, além da renovação da parceria, a apresentação das novidades aprovadas pela Diretoria do CBC e a indicação das principais competições dos esportes integrados.