Esgrima e Ginástica confirmadas no CBC em 2023

27, Setembro 2022
Esgrima e Ginástica confirmadas no CBC em 2023

Com o objetivo de apresentar as novas Resoluções da Diretoria do Comitê Brasileiro de Clubes-CBC para as Entidades de Administração do Desporto-ENAD e buscar a renovação da parceria para mais um ano, o CBC se reuniu, a exemplo de outras reuniões com essas importantes entidades de administração do desporto, com as Confederações Brasileira de Ginástica (CBG) e de Esgrima (CBE).

A proposta foi pactuar os Plano de Trabalho da principal competição de cada esporte para o Ano III do Ciclo, além de alinhar as estratégias referentes às RD 001, 002 e 003 publicadas recentemente que versam sobre os critérios de participação dos Clubes nos Campeonatos Brasileiros Interclubes – CBI®.

reunião cbg

O Secretario Geral do Conselho Consultivo do CBC, Arialdo Boscolo, explicou à equipe da Confederação Brasileira de Ginástica as novidades, e de imediato as propostas foram muito bem aceitas. “As novas Resoluções da Diretoria do CBC vão muito ao encontro das necessidades da Ginástica no país. Com certeza muitos Clubes e atletas serão beneficiados com o Programa de Formação de Atletas”, afirmou a presidente da CBG, Maria Luciene Cacho Resende.

O Assessor da Presidência da CBG, Ricardo Resende, também avaliou como muito positiva as propostas e enalteceu o trabalho realizado pelo CBC em prol do esporte nacional. “Estamos saindo desta reunião com uma expectativa muito grande para alavancar a Ginástica brasileira. Cada vez mais me surpreende a qualidade e o profissionalismo das propostas de trabalho do CBC, destacadamente na figura do Arialdo”, finalizou.

Esgrima

foto cbe

A Confederação Brasileira de Esgrima-CBE, através de seu presidente Ricardo Machado também se reuniu com o CBC.

Depois da realização de três etapas de grande sucesso ainda em 2022, a entidade já olha para 2023 e por isso confirmou a renovação da parceria com o CBC. A ideia inicial da CBE é a realização de pelo menos mais três CBI® nos primeiros meses do próximo ano, com a expectativa de aumento das competições. Além disso, o Plano de Trabalho a ser pactuado no Congresso Brasileiro de Clubes já prevê a principal competição do esporte como CBI®, o que fortalece ainda mais a parceria e o Programa de Formação de Atletas do CBC, tendo com a maior beneficiada a própria Esgrima.

Segundo Machado, "as principais competições nacionais de Esgrima são CBI®, pois o trabalho que o CBC vem desenvolvendo junto ao esporte no país é fundamental para os processos de formação dos nossos atletas. Estamos juntos no caminho certo, com toda certeza".

Além do presidente da CBE, Ricardo Machado, esteve presente na reunião o responsável pela Sala D’Armas São Jorge do Tênis Clube Paulista-SP, Luiz Ribeiro