Reunião com mais três Confederações confirmam novas parcerias para 2023

23, Setembro 2022
Reunião com mais três Confederações confirmam novas parcerias para 2023

Na água e nas quadras. O Comitê Brasileiro de Clubes-CBC, em parceria com as Confederações e Ligas Nacionais, está confirmando a realização de novos Campeonatos Brasileiros Interclubes-CBI® já a partir de 2023.

A “batida do martelo” aconteceu após reuniões com mais três Confederações. Na água teremos competições organizadas pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos-CBDA e a Confederação Brasileira de Vela-CBVela e nas quadras, pela Confederação Brasileira de Tênis-CBT.

Durante as reuniões novamente o CBC objetivou pactuar o Plano de Trabalho da principal competição de cada esporte para o Ano III do Ciclo, além de alinhar as estratégias referentes às RD 001, 002 e 003 publicadas recentemente que versam sobre os critérios de participação dos Clubes nos Campeonatos Brasileiros Interclubes – CBI.

Além disso, também foi apresentado que o CBC utilizará, como critério para o Ranking de Clubes por Esporte e por Gênero, os resultados da principal competição de cada esporte, objetivo principal dos encontros.