Doze Clubes em busca do título do CBI® de Basquetebol Sub 19 Masculino

12, Setembro 2022
Doze Clubes em busca do título do CBI® de Basquetebol Sub 19 Masculino

O ginásio do Tijuca Tênis Clube-RJ está pronto para receber, a partir desta terça-feira (13), a etapa final do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Basquetebol Sub 19 Masculino, evento organizado pela Confederação Brasileira de Basketball-CBB em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC.

Doze equipes de seis estados estão em busca do título da temporada. A região norte estará representada pelo Clube do Remo-PA. Já a região sul terá como representantes a Associação de Basquete de Foz do Iguaçu-PR, a Sociedade Thalia-PR e a Liga Desportiva de Ponta Grossa-PR.

A região sudeste será a que mais terá representantes. Do Espírito Santo o representante será o Instituto Vida Vida-ES e de Minas Gerais, o Minas Tênis Clube-MG é quem estará em busca do título. Jogando em seu território estarão o Botafogo Futebol e Regatas-RJ, o Clube de Regatas Flamengo-RJ e o anfitrião, o Tijuca Tênis Clube-RJ.

Fechando a lista de participantes estão os Clubes do estado de São Paulo: Sociedade Esportiva Palmeiras-SP, Esporte Clube Pinheiros-SP e Club Athletico Paulistano-SP, atual campeão.

O Club Athlético Paulistano-SP ficou com o título do ano passado depois de fazer uma final 100% paulista contra o Esporte Clube Pinheiros, vencendo por 58 a 51. O Minas Tênis Clube-MG completou o pódio ao vencer o Tijuca Tênis Clube-RJ por 65 a 47 na disputa pelo bronze.

Quem vai ficar com o título desta temporada? A final deste ano está marcada para o próximo dia 18 (domingo) no ginásio do Tijuca Tênis Clube. A tabela completa de jogos já está disponível e mais informações também poderão ser conferidas no site da Confederação Brasileira de Basketball-CBB.