Pós-feriado começa com CBI® de Tiro Esportivo e Águas Abertas

7, Setembro 2022
Pós-feriado começa com CBI® de Tiro Esportivo e Águas Abertas

Dois Campeonatos Brasileiros Interclubes-CBI®, que integram o calendário de competições do Comitê Brasileiro de Clubes-CBC, e que são realizados em parceria com as Confederações dos referidos esportes, começam a partir desta quinta-feira (8).

Estamos falando da 8ª etapa do CBI® de Tiro Esportivo – Carabina e Pistola e do CBI® de Águas Abertas.

Tiro Esportivo na região Centro-Oeste
tiro esportivo na região centro oeste

O Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Tiro Esportivo-Carabina e Pistola, chega a sua oitava etapa e será realizado na cidade de Sorriso/MT.

A competição contará com a participação de 541 atletas e a Confederação Brasileira de Tiro Esportivo-CBTE, comemora o elevado número de participantes, uma vez que será a primeira vez que a competição acontece na região. “Estamos com uma ótima expectativa para a realização deste CBI®, uma vez que será o primeiro. Este campeonato era realizado juntamente com os estados do Sudeste, ficando o Centro-oeste sem um campeonato regionalizado e próprio. Com isso, a interiorização e expansão de nossas modalidades saem um pouco do eixo sul/sudeste, indo para outros lugares e atraindo atletas de outras partes do país”, afirmou o Supervisor Técnico da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo, José Ailton Patriota.

O CBI® de Tiro Esportivo-Carabina e Pistola acontece até o próximo domingo (dia 11) na sede do Sorriso Clube de Tiro.

CBI® de Águas Abertas garante vaga para competição internacional
aguas abertas vale vaga para competição internacional

Vai começar mais um Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Águas Abertas. Desta vez, a competição acontecerá no Distrito Federal, na sede do Iate Clube de Brasília-DF.

O evento reunirá mais de 230 atletas, que estarão representando 27 Clubes de 18 estados, com as provas sendo disputadas nas distâncias de 5km e 10km. A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos-CBDA, que é a responsável pela organização da competição em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC, também organizará provas menores em distâncias de 250m, 500m, 1,5km e 2,5km.

Além de definir os campeões do CBI®, a competição terá um atrativo extra para os atletas, uma vez que classificará nadadores para uma competição internacional que acontecerá em Salvador/BA, no final do ano. “Esse CBI® em Brasília/DF vai selecionar os atletas que vão representar o Brasil na 1ª Copa Bahia Internacional de Águas Abertas. Então, serão selecionados atletas dos anos de 2007/2008, 2003/2004 e abaixo de 2002, devendo reunir um grupo de 24 atletas que vão estar compondo nossas seleções”, explicou o Diretor de Águas Abertas da CBDA, Sérgio Silva.