Nova geração do Basquetebol Feminino dá show em CBI®

29, Agosto 2022
Nova geração do Basquetebol Feminino dá show em CBI®

O encerramento do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Basquetebol Feminino – Etapa Única, realizado na cidade de Foz do Iguaçu/PR, mostrou a nova realidade do esporte. O Brasil está no caminho certo para a formação de uma geração de grandes jogadores, podendo reviver num futuro próximo os tempos áureos de Paula e Hortência.

Nove equipes disputaram a competição, e durante toda a semana o que se viu foram jogos muito disputados. No final, a ADC Bradesco - Associação Desportiva Classista-SP, que foi eleita o Melhor Clube Formador no Basquete Feminino no primeiro ano do Ciclo Olímpico e irá receber o Prêmio Clube Formador no esporte, ficou mais uma vez com o título após vencer na final a Sociedade Thalia-PR. Completando o pódio, o Bax Catanduva-SP ficou com a terceira colocação ao vencer a Sociedade Recreativa Mampituba-SC, na disputa pelo bronze.

Confira a classificação final do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Basquetebol Feminino Sub 15 – Etapa Única.

O CBI® de Basquetebol Feminino Sub 15 – Etapa Única é uma competição organizada pela Confederação Brasileira de Basketball-CBB em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC. A CBB aproveitou a oportunidade para fazer várias observações e certamente ficou atenta à Letícia Vitória do Instituto Vitaliza/Nosso Clube-PE, que foi líder em rebotes, da equipe do Bax Catanduva-SP, Lavyne Ribeiro “rainha das assistências” e Gabriela Barbuio, a cestinha da competição e da ADC Bradesco-SP, Micaela Cavalcanti, eleita a MVP do campeonato. “Continuamos nosso processo de observação das meninas para futuras convocações da Seleção de base. A realização dessa competição nos proporcionou uma avaliação para o Sul-Americano, que acontecerá em novembro. O Sul-Americano é uma competição muito importante pois vale uma vaga para a Copa América Feminina Sub 16 no ano que vem”, explicou o Coordenador Técnico da Confederação Brasileira de Basketball-CBB, Alex Oliveira.

O Basquetebol Feminino de base continua em destaque dentro do Ano II do Ciclo Olímpico no CBC, quando serão disputadas as categorias Sub 17, Sub 19 e duas Conferências, mais a etapa final da Sub 23. A primeira delas (Sub 17) acontece no início de dezembro, em Curitiba/PR.