Definidos os finalistas da Liga de Desenvolvimento de Basquete 2022

2, Setembro 2022
Definidos os finalistas da Liga de Desenvolvimento de Basquete 2022

Esporte Clube Pinheiros-SP, São José Desportivo-SP, São Paulo Futebol Clube-SP, Praia Clube-MG, Club Athletico Paulistano-SP, Sport Club Corinthians Paulista-SP, Bauru Basket-SP e Cerrado Basquete-DF são as oito equipes que continuam na briga pelo título do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® - Liga de Desenvolvimento de Basquete - LBD - Sub 22.

A competição, organizada pela Liga Nacional de Basquete-LNB em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC, começou com 23 equipes, divididas em dois grupos: A e B. Após a realização de duas etapas, os quatro primeiros colocados de cada grupo, garantiram o direito de disputar a etapa final.

Grupo A

No grupo A participaram 11 equipes e após dez jogos, Esporte Clube Pinheiros-SP e São José Desportivo-SP foram as equipes com melhor desempenho, totalizando nove vitórias e apenas uma derrota.

O São Paulo Futebol Clube-SP e o Praia Clube-MG completam a lista de Clubes classificados neste grupo.

Grupo B

O grupo B contou com a participação de doze equipes e o Club Athletico Paulistano-SP teve um aproveitamento de 100% nas duas etapas: 11 jogos e 11 vitórias. Sport Club Corinthians Paulista-SP com 9 vitórias, Bauru Basket-SP e Cerrado Basquete-DF, ambos com 7 vitórias cada um, também garantiram vaga na etapa final.

A fase final do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® - Liga de Desenvolvimento de Basquete - LBD - Sub 22 acontece a partir do dia 26 de setembro no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo/SP.

Para esta fase, os oito classificados foram novamente divididos em dois grupos (C e D) com quatro equipes em cada grupo. Todos se enfrentarão entre si dentro de seus grupos, e após o término desta fase, começa a fase eliminatória.

Os novos grupos estão distribuídos da seguinte forma:

Grupo C
Esporte Clube Pinheiros-SP, Sport Club Corinthians Paulista-SP, Bauru Basket-SP e Praia Clube-MG

Grupo D
Club Athletico Paulistano-SP, São José Desportivo-SP, São Paulo Futebol Clube-SP e Cerrado Basquete-DF

Para conhecer melhor as equipes classificadas na etapa final e também acessar as principais estatísticas da competição, clique no site da Liga Nacional de Basquete.