Hegemonia catarinense no Tênis do Brasil

26, Agosto 2022
Hegemonia catarinense no Tênis do Brasil

O estado de Santa Catarina tem uma história com o Tênis. Quem não se lembra de seu filho mais ilustre, Gustavo Kuerten, o Guga, que foi tricampeão em Roland-Garros, um dos torneios do Grand Slam do esporte, além de ser considerado o maior tenista masculino da história do Brasil e um dos maiores tenistas da história do Tênis mundial.

E parece que o legado de Guga Kuerten segue no estado, e isso está sendo possível observar nos Campeonatos Brasileiros Interclubes-CBI® de Tênis. Até agora foram realizadas três etapas e em todas elas, a equipe do Itamirim Clube de Campo-SC esteve no pódio.

Na primeira etapa, realizada no Minas Tênis Clube-MG, a equipe masculina do Itamirim ficou em primeiro lugar, enquanto que no feminino, o Clube terminou a competição na terceira colocação. Já na segunda etapa, que foi realizada no próprio Itamirim Clube de Campo-SC, os atletas aproveitaram o fato de estarem “jogando em casa” e conseguiram o título tanto entre os homens como entre as mulheres.

E mais recentemente o fato se repetiu. Ao final da terceira etapa do CBI® de Tênis, realizada no Iate Clube de Brasília, o Itamirim Clube de Campo-SC ficou novamente com o título de campeão, tanto no Masculino como no Feminino.

itamirim clube de campo

A terceira etapa do CBI® de Tênis contou com a participação de mais de 300 atletas que representaram 32 Clubes de 16 estados, transformando a capital federal na “capital do Tênis”. Confira a classificação final do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Tênis – 3ª etapa.

Uma nova chance de título do Itamirim Clube de Campo-SC ou de outros Clubes acabarem com a hegemonia catarinense será no próximo mês de setembro, durante a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Tênis, que acontecerá em Curitiba/PR.