Última semana de agosto será do Vôlei de Praia

26, Agosto 2022
Última semana de agosto será do Vôlei de Praia

Na próxima semana, a partir de domingo (28), começam as competições dos Campeonatos Brasileiros Interclubes-CBI® de Vôlei de Praia - Circuito Brasileiro Sub 19 (2ª Etapa) e Adulto (9ª Etapa). 

Estão confirmadas as participações de vários atletas olímpicos como, Evandro Gonçalves, Álvaro Filho, Bruno Schimdt (Praia Clube-MG) e Alison Cerutti, no Masculino. E no Feminino, Barbara Seixas, Duda Lisboa (Praia Clube-MG), Ana Patricia (Praia Clube-MG), Rebecca Cavalcante e Talita Rocha.

As competições que vão acontecer em Natal/RN, fazem parte do Calendário de CBI® 2022/2023, realizado por meio da parceria da Confederação Brasileira de Voleibol-CBV e do Comitê Brasileiro de Clubes-CBC. “Esta parceria é de vital importância para apoio e desenvolvimento do desporto no país. Para a 9ª etapa Aberto / Top 8, a expectativa é muito boa porque a participação do público é vibrante e isso motiva sobremaneira os atletas”, afirmou o Gerente Unidade de Vôlei de Praia da CBV, Guilherme Marques.

Ao todo serão 112 atletas participantes por gênero, representando 25 Clubes, de 17 estados da federação. Guilherme Marques, também falou sobre a importância destes CBI® para futuras competições e convocações. “Estes CBI®, além de servir como palco de observação, serve para que os atletas participem “mais e mais” de competições oficiais, o que dá a “rodagem” tão fundamental a estes jovens atletas que necessitam desta maturidade”.

Para mais informações sobre as competições acesse o site da CBV.