Judô do Brasil se preparando para fazer bonito em Paris 2024

26, Agosto 2022
Judô do Brasil se preparando para fazer bonito em Paris 2024

Faltando pouco menos de dois anos para o início dos Jogos Olímpicos Paris 2024, o Judô brasileiro, um esporte que tradicionalmente traz medalhas para nosso país, se prepara para mais uma vez fazer bonito em solo francês.

Os atletas e Clubes estão se preparando duro, elevando cada vez mais o nível técnico e colocando isso em prática durante as competições.

Prova disso foi o que aconteceu durante a realização do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® - Troféu Brasil de Judô e Grand Prix Nacional.

A competição contou com a participação de 418 atletas de 88 Clubes, e entre esses atletas estavam alguns medalhistas olímpicos como Daniel Cargnin, da Sociedade Ginástica de Porto Alegre-SOGIPA-RS, e Rafael Silva, do Clube de Regatas do Flamengo-RJ.

Aliás, Daniel Cargnin, ao lado de David Lima, Rafael e João Macedo, entre outros, com os resultados obtidos na competição, ajudaram a SOGIPA-RS a ficar com a primeira colocação do Troféu Brasil Masculino. No feminino, o Clube de Regatas do Flamengo-RJ, capitaneado por Rafaela Silva e Giovanna Santos ficou com o título entre as mulheres.

Grand Prix Nacional

Na sequência do Troféu Brasil, começou o Grand Prix Nacional de Judô, que é uma das mais empolgantes competições do esporte, uma vez que é um evento de equipes mistas.

Oito equipes participaram, e no final o Esporte Clube Pinheiros-SP ficou com o lugar mais alto do pódio, seguido por Minas Tênis Clube-MG e Instituto Reação-RJ.

Tanto o Troféu Brasil de Judô como o Grand Prix Nacional são competições organizadas pela Confederação Brasileira de Judô-CBJ, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC.

Confira a classificação completa do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® - Troféu Brasil de Judô e Grand Prix Nacional 2022/2023