Wrestling é mais um esporte que poderá estar novamente no CBC no Ano III do Ciclo Olímpico

25, Agosto 2022
Wrestling é mais um esporte que poderá estar novamente no CBC no Ano III do Ciclo Olímpico

O Comitê Brasileiro de Clubes-CBC continua a série de reuniões com as Confederações e Ligas Nacionais para, até o final de outubro, conseguir fechar os Planos de Trabalho das principais competições esportivas para o Ano III do Ciclo Olímpico.

Depois das reuniões com a Confederação Brasileira de Voleibol-CBV, Confederação Brasileira de Badminton-CBBd e Liga Nacional de Basquete-LNB, foi a vez da Confederação Brasileira de Wrestling-CBW reunir-se com o CBC para as tratativas do planejamento estratégico para a próxima temporada.

O presidente da entidade, Flávio Cabral Neves, esteve em Campinas-SP e foi recebido pelo Secretário Gera do Conselho Consultivo, Arialdo Boscolo, pelo Gerente de Esportes e Relações Institucionais, Ricardo Avellar e pelo Gerente de Esportes e Comunicação, Emerson Appel. O Supervisor de Integração do CBC, Elisiário Palermo e Flávia Passarelli Lopes, da equipe de Esportes e Relações Institucionais também participaram do encontro.

Arialdo Boscolo apresentou as atualizações para o Ano III do Ciclo e salientou a importância da realização da parceria para que CBC e CBW possam construir juntos um melhor caminho para o esporte. “Sabemos a lógica das Confederações e queremos ter Campeonatos Nacionais fortes. Por isso, estamos em busca da participação dos melhores atletas e dos principais Clubes dentro do esporte. Para isso, CBC e CBW tem que estarem alinhados nesta parceria”.

O presidente Flávio Cabral saiu satisfeito da reunião, uma vez que teve a oportunidade de conhecer as novas propostas, esclarecer algumas dúvidas e ter a certeza do apoio ao esporte nos próximos anos. “Foi uma ótima reunião, onde tive a oportunidade de esclarecer vários assuntos e perceber que o CBC mais uma vez mostra que está empenhado em apoiar os atletas e os esportes olímpicos que estarão em Paris 2024, e futuramente em Los Angeles 2028. Enfim, foi um encontro muito positivo”.

Também foi apresentado ao presidente da CBW a relação de Clubes que hoje são vinculados ao CBC, e de acordo com Flávio Cabral, agora será iniciado um trabalho dentro da Confederação para poder trazer os principais Clubes para dentro do CBC. “Estou com várias ideias em mente e agora vou fazer um desenho dos Clubes nos estados, daqueles que não são integrados ao CBC e vou procurá-los com o objetivo de colocá-los aqui dentro e assim fortalecer ainda mais o Wrestling por meio da parceria com o CBC”.

Novas reuniões com outras Confederações e Ligas Nacionais esportivas deverão acontecer nas próximas semanas com o mesmo objetivo: o alinhamento estratégico com o CBC para o Ano III do Ciclo Olímpico.