Grêmio Náutico União-RS fica em primeiro lugar no CBI® de Águas Abertas – Etapa Palmas/TO

24, Agosto 2022
Grêmio Náutico União-RS fica em primeiro lugar no CBI® de Águas Abertas – Etapa Palmas/TO

O Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Águas Abertas, Etapa Palmas/TO, que aconteceu no final de semana, reuniu mais de 190 atletas de 25 Clubes participantes, envolvendo 12 estados brasileiros.

O resultado final teve o Grêmio Náutico União-RS, tradicional em Águas Abertas, em primeiro colocado nos dois gêneros,  seguido do Yacht Club da Bahia-BA, que levou o segundo lugar no Masculino e o terceiro no Feminino. O Círculo Militar de São Paulo-SP ficou em terceiro no Masculino e em segundo no Feminino.

A competição de Palmas/TO, foi realizada por meio da parceria entre o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC e a Confederação de Desportos Aquáticos-CBDA. Esta é a segunda de 4 etapas dos CBI® de Águas Abertas do calendário 2022/2023. A primeira aconteceu em junho, na cidade de Fortaleza/CE, etapa que selecionou os atletas para o 4º Campeonato Mundial Júnior de Águas Abertas de 2022, que será realizado em Beau Vallon, Seychelles, país da África Oriental.

Em Palmas/TO também aconteceu a seletiva para a Copa Bahia de Águas Abertas para os atletas nascidos em 2005 e 2006, que será realizada em Água Doce. Nessa etapa, participaram 10 dos 12 atletas convocados para também representar o Brasil no Mundial Júnior de Águas Abertas 2022.