Curso de extensão online, promovido pela Unicamp em parceria exclusiva com o CBC, está com inscrições abertas

16, Agosto 2022
Curso de extensão online, promovido pela Unicamp em parceria exclusiva com o CBC, está com inscrições abertas

Uma das maiores instituições de ensino superior da América Latina, a Unicamp, estará promovendo o curso de extensão online “Formação Esportiva e Desenvolvimento de Atletas”, em parceria exclusiva com o CBC, voltado para gestores e equipes técnicas de Clubes e demais profissionais da área esportiva interessados em participar.

Fernando Cruz, Vice-Presidente do CBC, reafirma que "esta é uma iniciativa pioneira que, certamente, contribuirá para o desenvolvimento do esporte brasileiro. A parceria do CBC com a conceituada UNICAMP, assegura a excelência do conteúdo, bem como o aprimoramento dos profissionais do esporte, especialmente os que atuam nos Clubes. Portanto, junte-se a nós e transforme-se no profissional que o seu Clube precisa".

Responsável pelo Grupo de Pesquisa em Gestão e Políticas do Esporte da Unicamp, Professor Leandro Mazzei, também comentou sobre a iniciativa. “A capacitação é uma tendência em todos os segmentos, e no esporte não é diferente. Os profissionais têm buscado cada dia mais fazer a ligação da parte prática com a parte acadêmica. Aqui temos uma iniciativa inédita, a junção de uma entidade importantíssima para o esporte, o CBC, que trabalha com aqueles que são a base, os Clubes, e a UNICAMP, uma grande instituição do nosso país, que é reconhecida internacionalmente”.

Serviço:

Título: FORMAÇÃO ESPORTIVA E DESENVOLVIMENTO DE ATLETAS

CURSO DE EXTENSÃO 30 horas com CERTIFICADO DA UNICAMP, “in Company” – exclusivo para Clubes integrados ao CBC.
 

Objetivo: Orientar os interessados sobre conceitos e conhecimentos atuais relacionados com a formação e desenvolvimento de atletas em longo prazo. Capacitar os interessados para a realização de trabalhos e projetos com resultado a ser mensurado em longo prazo e presentes em suas organizações.

Ementa: A formação e o desenvolvimento de atletas são pontos cruciais para um melhor desenvolvimento esportivo no que tangem objetivos relacionados ao sucesso esportivo internacional alcançado por diferentes países. Ao mesmo tempo, em cada país existe um sistema, que no Brasil, está baseado na prática esportiva oferecida por clubes e associações. Logo, é necessário a existência de constante capacitação e aprofundamento para os profissionais que atuam nestas organizações e principalmente com aqueles que se dedicam na formação e desenvolvimento de atletas.

Carga-Horária: 30 horas (terças e quintas-feiras, à noite - EAD).

Conteúdo programático e cronograma:

  1. Contextualização e conceitos gerais – 20/09/22
  2. Formação e Desenvolvimento de Atletas – 22/09/22
  3. O papel do Treinador Esportivo – 27/09/22
  4. Experiências práticas com formação e desenvolvimento de atletas em clubes – 29/09/22
  5. Experiências práticas com formação e desenvolvimento de atletas em clubes – 04/10/22
  6. Trabalho e/ou avaliação final – proposta de aplicação – 06/10/22

Corpo docente:

Prof. Dr. Leandro Carlos Mazzei (Unicamp);

Profa. Dra. Larissa Rafaela Galatti (Unicamp);

Profa. Dra. e treinadora Yura Yuka Sato dos Santos (Nosso Clube – Limeira/SP);

Treinador Flávio Davis (Minas Tênis Clube - MG), e outros.

Valor: R$ 375,00 (em duas parcelas)


As inscrições já estão abertas, são limitadas e ficarão disponíveis até o dia 05 de setembro. Para obter mais informações efetuar a inscrição, basta enviar e-mail para atoconvocatorio10@cbclubes.org.br