CBC e Badminton próximas de fechar nova parceria a partir de 2023

23, Agosto 2022
CBC e Badminton próximas de fechar nova parceria a partir de 2023

Com o objetivo de dar continuidade à serie de reuniões com as Confederações e Ligas Nacionais, o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC se reuniu com mais uma Entidade Nacional de Administração do Esporte-ENAD.

Depois de conversar com a Confederação Brasileira de Voleibol-CBV, organizadora das Superligas Masculina e Feminina, entre outras competições, e a Liga Nacional de Basquete-LNB, que organiza o Novo Basquete Brasil-NBB e a Liga de Desenvolvimento de Basquete-LDB, o encontro desta vez foi com a Confederação Brasileira de Badminton-CBBd.

Acompanhado da Superintendente Executiva da Sede Campinas, Gianna Lepre e dos gerentes Ricardo Avellar (Esportes e Relações Institucionais), Milena Carneiro Bastos (Projetos Esportivos), Matheus Silva (Esportes e Competições) e Emerson Appel (Esportes e Comunicação), o Secretário Geral do Conselho Consultivo, Arialdo Boscolo, explicou ao presidente da Confederação Brasileira de Badminton-CBBd, José Roberto Santini Campos, as metas do CBC para o Ano III, entre elas, a de ter Clubes integrados em todos os estados do país e, através do apoio da Confederação, mapear onde estão os principais Clubes e atletas no país, para tê-los como participantes nos Campeonatos Brasileiros Interclubes-CBI®.

O CBC atua como um parceiro das Confederações e é importante construirmos algo juntos. A ideia dessas reuniões é ter um prazo maior para discutir o que é o melhor para todos e por isso não vamos esperar o fim dos CBI® para iniciar as conversas”, explicou Arialdo Boscolo.

No planejamento do CBC está a realização de reuniões com todas as Confederações e Ligas Nacionais parceiras até o fim de outubro, para já começar a traçar os Planos de Trabalho da principal competição de cada esporte. 

reuniao entre cbbd e cbc

O presidente da CBBd, José Roberto Santini Campos, avaliou como positivo o encontro e afirmou que tanto Confederação como CBC estão bem alinhados. “Avalio como muito positiva esta reunião. Pudemos ver que estamos em sintonia, e o mais importante é tentar alinhar o que o CBC quer com a realidade da Confederação. Por isso, posso dizer que foi um encontro muito bom”, afirmou Beto Santini, como é conhecido, e que completou que agora se reunirá com o Conselho de Administração da CBBd para dar seguimento à formalização da parceria, além de passar aos Clubes do esporte todos os benefícios da integração ao CBC.