Campeões do CBI® de Wrestling garantiram vagas para os Jogos Sul-Americanos 2022

19, Agosto 2022
Campeões do CBI® de Wrestling garantiram vagas para os Jogos Sul-Americanos 2022

O Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Wrestling, realizado no ginásio do MoveOn em Brasília/DF, contou com a participação de mais de 690 lutadores de 18 estados, representando 29 Clubes.

A competição organizada pela Confederação Brasileira de Wrestling-CBW, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC, foi disputado nas categorias Sub 17, Sub 20 e Copa do Brasil (Adulto) e reuniu os principais nomes do esporte no país, entre eles, Laís Nunes do Instituto Athlon-SP, medalha de ouro no Internacional da Romênia, e Giullia Penalber, do Tijuca Tênis Clube-RJ, que conquistou ourono Internacional da Tunísia.

A competição garantiu aos primeiros colocados em várias categorias a classificação para os Jogos Sul-Americanos, que acontecerá em outubro, em Assunção, no Paraguai.

Confira a classificação final do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Wrestling – Copa do Brasil, Sub 20 e Sub 17

O presidente da Confederação Brasileira de Wrestling-CBW, Flávio Cabral Neves, comemorou o resultado do CBI®, que de acordo com a avaliação, superou as expectativas. “A competição superou nossas expectativas. Tivemos um aumento no número de participantes e pudemos observar um elevado nível técnico. Fizemos ainda a classificatória para os Jogos Sul-Americanos onde atletas do Athlon, Vasco e Adeco garantiram vaga para Assunção. Foi tudo um sucesso”.

O presidente também agradeceu a presença do CBC no evento. “Tivemos a presença do Ricardo Avellar (Gerente de Esportes e Relações Institucionais) no ginásio. Além de nos agraciar com a presença, ele também passou várias informações e esclarecimentos aos Clubes”, finalizou.