CBI® de Tiro Esportivo – Tiro ao Prato 7ª etapa acontece em mês comemorativo

17, Agosto 2022
CBI® de Tiro Esportivo – Tiro ao Prato 7ª etapa acontece em mês comemorativo

O Campeonato Brasileiro Interclubes - CBI® de Tiro Esportivo - Tiro ao Prato - 7ª Etapa acontecerá a partir desta quinta-feira, 18 de agosto, e vai até domingo (21). A expectativa é de que mais de 100 atletas participem da competição.

Foram mais de 25 Clubes inscritos de 13 estados brasileiros, com a participação de homens e mulheres, nesta 7ª etapa do CBI® de Tiro Esportivo – Tiro ao Prato, que vai acontecer na cidade de Santa Luzia, Minas Gerais.

Esta é mais uma competição realizada por meio da parceria entre a Confederação Brasileira de Tiro Esportivo – CBTE e o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC.

José Ailton Patriota, Supervisor Técnico da CBTE, falou sobre os resultados esperados para este CBI® de Tiro Esportivo – Tiro ao Prato. “A expectativa é grande para esta Etapa. Será a primeira do Campeonato Brasileiro Interclubes de 2022, que este ano teremos a divisão por disciplina (Fossa Olímpica e Skeet) e por gênero. Poderemos ter 04 Clubes campeões e, após isso, o Clube vencedor Masculino e Feminino. Será uma grande disputa!

O CBI® de Tiro Esportivo - Tiro ao Prato - 7ª Etapa acontece em mês de comemoração, já que em agosto o esporte comemora a conquista da primeira medalha de ouro olímpica brasileira, realizada na primeira participação do Brasil em Jogos Olímpicos, em Antuérpia/1920, pelo atleta do Tiro Esportivo, Guilherme Paraense, do Fluminense Football Club-RJ. Além disso, tramita na Câmara Federal o PL 2711/21 que institui o Dia Nacional do Atirador Esportivo Brasileiro, a ser comemorado no dia 03 de agosto, em homenagem à conquista de Guilherme Paraense. Veja na matéria publicada no site do CBC.