Sampaio Basquete-MA sai na frente na Final da LBF 2022

10, Agosto 2022
Sampaio Basquete-MA sai na frente na Final da LBF 2022

Grandes rivais do Basquetebol feminino voltam a se enfrentar em uma final de Liga de Basquete Feminino-LBF. Sampaio Basquete-MA e Asseo Vera Cruz Campinas-SP, que estavam nas finais de 2018 e 2019, vão decidir quem vai ser o Clube campeão da temporada 2022.

No quesito título, o confronto está empatado. A equipe do interior paulista foi campeã em 2018 e no ano seguinte, o Sampaio Basquete-MA “deu o troco” ao vencer a competição. 

A decisão deste ano seguirá os moldes dos anos anteriores. Estão programados cinco jogos e quem ganhar três, vai poder gritar “é campeão!”. O primeiro jogo aconteceu no último sábado em São Luís/MA e o Sampaio Basquete-MA venceu por 69-63. Os próximos jogos acontecem nos dias 15 de agosto, também no Nordeste, e no dia 20 em Campinas-SP.

Caso seja necessário, o jogo 4 será no dia 22 de agosto também no ginásio do Asseo Vera Cruz Campinas-SP. Já o quinto e último jogo acontece no dia 27 em São Luís/MA, lembrando que a partida só acontecerá se o confronto ainda estiver empatado.
sampaio basquete e vera cruz campinas na final da lbf 2022

A temporada 2022 do Basquetebol feminino começou no Dia Internacional da Mulher (8 de março) com a partida entre Ituano Basquete-SP e SESI Araraquara-SP. Desde então, foram mais de 100 jogos envolvendo as dez equipes participantes.

O Comitê Brasileiro de Clubes-CBC, é parceiro da Liga de Basquete Feminina-LBF desde o início da competição, apoiando os Clubes e as equipes de organização com passagens aéreas, despesa elegível do Programa de Formação de Atletas do CBC. Na grande final, o CBC mais uma vez estará presente e você, amante do Basquetebol feminino, também poderá acompanhar.

SporTV e TV Cultura anunciam a transmissão de toda a final e os torcedores que não estiverem presentes nos ginásios de São Luís ou Campinas-SP, poderão acompanhar tudo ao vivo na tela da TV. Outras informações da final da LBF 2022 também poderão ser acessadas no site da Liga de Basquete Feminino