CBI® de Wrestling em Brasília/DF vai valer vaga para os Jogos Sul-Americanos 2022

12, Agosto 2022
CBI® de Wrestling em Brasília/DF vai valer vaga para os Jogos Sul-Americanos 2022

Um total de 690 lutadores estão representando 29 Clubes de 18 estados do país, mais o Distrito Federal, em mais um Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Wrestling.

O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Wrestling-CBW em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC, está sendo disputado na Associação MoveOn-DF, entidade filiada ao CBC.

São disputados os estilos Greco-Romano e o Livre Masculino e Feminino, e além das lutas em si, vários atrativos extras estão “agitando” ainda mais a competição.

O primeiro deles é que o CBI® vai classificar lutadores para os Jogos Sul-Americanos de Assunção no Paraguai, em outubro. Outro atrativo é a participação de grandes nomes do esporte, entre eles, Laís Nunes, atleta do Instituto Athlon-SP, medalha de ouro no Internacional de Wrestling da Romênia, Giullia Penalber, do Tijuca Tênis Clube, medalha de ouro no Internacional da Tunísia, entre outros.

Além disso, durante a programação está previsto um evento especial voltado às Comissões Técnicas. Vai acontecer uma palestra com o tema Introdução à Psicologia do Esporte no Wrestling, ministrada por Rodrigo Damasceno.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Wrestling-CBW, Flávio Cabral Neves, “as nossas expectativas são as melhores possíveis para este CBI® uma vez que é seletiva para os Jogos Sul-Americanos de Assunção e por isso, os melhores atletas do país estão participando. Também temos que destacar as instalações do MoveOn, que é filiado ao CBC, que são excelentes. Não tem como pensar outra coisa que não seja a de que este evento vai ser um grande sucesso”.

Mais informações sobre o Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI®de Wrestling como a lista completa de atletas participantes, ordem das lutas e posteriormente os resultados, poderão ser obtidos no site da CBW

No Youtube da CBW também vai ser possível acompanhar as lutas ao vivo.