Capital do país se transforma na capital do Tênis

10, Agosto 2022
Capital do país se transforma na capital do Tênis

Além de ser a capital do Brasil, Brasília/DF também passa a ser, a partir desta quarta-feira, a capital nacional do Tênis. É que até o próximo dia 19 acontece a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® do esporte.

A competição, que vai acontecer nas quadras do Iate Clube de Brasília, é organizada pela Confederação Brasileira de Tênis-CBT em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC.

Mais de 300 atletas, representando 32 Clubes de 16 estados do país estarão participando do CBI® que promete ser um dos mais disputados da temporada. Depois do grande sucesso na realização do CBI® no Minas Tênis Clube-MG (1ª etapa) e do CBI® no Itamirim Clube de Campo-SC (2ª etapa), a expectativa é muito grande pelo sucesso de mais uma etapa, com a promessa de grandes jogos. “Estaremos na capital do país pela primeira vez com a realização de um Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis. Brasília é uma cidade celeiro de grandes Clubes e grandes jogadores, e a nossa expectativa é grande para este evento, ainda mais que o ranking já tem contabilizado as duas etapas anteriores. Assim, poderemos acompanhar grandes duelos, com o Itamirim Clube de Campo tentando manter a liderança”, explicou o Vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Aristides Barcellos.

O calendário do Tênis nacional tem prevista a realização de mais duas etapas ainda este ano, sendo uma em setembro, no Paraná, e outra em novembro, em Salvador/BA.