Competições do CBI® de Judô - Taça Brasil Sub 21 agitam o PR

1, Julho 2022
Competições do CBI® de Judô - Taça Brasil Sub 21 agitam o PR

O Clube Curitibano-PR recebe as competições do Campeonato Brasileiro Interclubes - CBI® de Judô - Taça Brasil Sub 21, que vão até sábado (02). Mais de 370 atletas de 89 Clubes estarão competindo.

Este campeonato é uma realização entre a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC e da Confederação Brasileira de Judô – CBJ. “A parceria com o CBC na realização destas competições é de enorme relevância, pois além de possibilitar aos Clubes a realização de grandes eventos do cenário nacional, propicia o acesso de atletas e treinadores a estas competições. Desta forma, auxilia no desenvolvimento do Judô brasileiro” comentou a Thiara Bertoli coordenadora de eventos da CBJ.

Os resultados desse CBI® somam pontos para a classificação do Campeonato Mundial Sub 21. “O Processo das Equipes de Transição para o Campeonato Mundial Sub 21, é composto por 4 competições nacionais (além dos eventos internacionais), nessa composição, neste ano, o CBI®: Taça Brasil Sub-21 é o que distribui a maior pontuação para os classificados no Ranking Nacional Sub-21, tendo papel importante na pontuação que servirá como base para definir a seleção brasileira que participará do Campeonato Mundial deste ano” informou Thiara.

O CBI® de Judô - Taça Brasil Sub 21 será transmitido pelo canal da CBJ no Youtube (BRASILJUDO).