Após CBI de Karatê, Instituto Vitaliza - PE lidera Ranking de Clubes por Esporte e por Gênero do Karatê Masculino e o Sport Club do Recife - PE lidera no Feminino

17, Setembro 2021
Ranking Karatê

Entre os dias 08 e 12 de setembro aconteceram as competições do Campeonato Brasileiro Interclubes® - CBI de Karatê Infantil a Adulto - 1ª etapa. A competição trouxe os primeiros resultados para o Ranking de Clubes por Esporte e por Gênero do Karatê.

Os resultados dos CBI, para efeito da construção do Ranking do Karatê, consideram apenas os Clubes participantes do Programa de Formação de Atletas do CBC.

 

Resultados do Campeonato Brasileiro Interclubes® - CBI de Karatê

Resultado Karatê

 

 

O Plano Medalhas e o Quadro Geral de Medalhas

A exemplo do Ciclo de Formação Esportiva 2017-2020, onde o CBC sistematizou e implementou o Plano Medalhas no seu Programa de Formação de Atletas, o Ciclo 2021-2024 também contará com essa sistematização, por meio dos Rankings de Clubes por Esporte e por Gênero, e do Quadro Geral de Medalhas – QGM.

Os resultados de todos os Campeonatos Brasileiros Interclubes® - CBI de 2021, demonstrarão a atuação e performance esportiva dos Clubes integrados ao CBC durante o ano. Esses resultados somados ao término da temporada, refletirão nos Ranqueamentos finais por Esporte e por Gênero, que por sua vez subsidiarão o Quadro Geral de Medalhas e que, por esse motivo, será publicado após 31 de dezembro deste ano, e a cada ano. Com isso não mais estaremos publicando o QGM parcial.

Dessa forma, cabe esclarecer que o Ranking de Clubes por Esporte e por Gênero é dinâmico, sendo alterado a cada CBI, cujos primeiros colocados por esporte e por gênero serão agraciados anual e cumulativamente pelo Prêmio Clube Formador até o final do Ciclo 2021-2024. Já o Quadro Geral de Medalhas é estático e só será divulgado anualmente retratando a performance acumulada a cada ano, biênio, triênio e finalmente o quadriênio.

O Quadro Geral de Medalhas do Ciclo Olímpico 2021-2024 será o indicador da meritocracia para estabelecer os critérios de classificação dos recursos dos Clubes para o Programa de Formação de Atletas, especialmente com relação aos Eixos de Materiais e Equipamentos Esportivos e de Recursos Humanos para contratação de Equipe Técnica e Multidisciplinar, para o Ciclo 2025-2028.