Premiação dos Melhores do Ano do NBB concede prêmio de Personalidade do Ano a Arialdo Boscolo, Secretário Geral do Conselho Consultivo do CBC

14, Junho 2021
Premiação dos Melhores do Ano do NBB concede prêmio de Personalidade do Ano a Arialdo Boscolo, Secretário Geral do Conselho Consultivo do CBC

A temporada 2020/2021 do Novo Basquete Brasil (NBB), teve seu encerramento oficial na última sexta-feira (11). Em uma live especial, a Liga Nacional de Basquete (LNB) apresentou a Premiação dos Melhores do Ano, trazendo os grandes destaques da temporada. Arialdo Boscolo, Secretário Geral do Conselho Consultivo do CBC, foi homenageado com o prêmio de Personalidade do Ano.

O prêmio de Personalidade do Ano representa o reconhecimento do trabalho de excelência realizado pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), na figura de seu Secretário Geral Arialdo Boscolo, através do Programa de Formação de Atletas, e reflete a força da parceria entre o CBC e a Liga Nacional de Basquete (LNB).

Durante a cerimônia oficial, que foi realizada em uma live com transmissão ao vivo no YouTube e no Facebook do NBB, Arialdo recebeu o prêmio e o agradecimentos do presidente da LNB, Delano Franco. “O CBC é um parceiro primordial da Liga, de extrema importância para atingir o nível que tivemos nessa última temporada do NBB. O CBC foi particularmente parceiro para transpor as dificuldades que tivemos com a pandemia, foi essa parceria que forneceu as ferramentas necessárias para esse resultado excelente que tivemos”, comentou o presidente.

A Premiação dos Melhores do Ano também destacou o King of The Season, o atleta Lucas Mariano, do São Paulo Futebol Clube; o Armador do Ano Georginho, do São Paulo Futebol Clube; Alas do Ano David Jackson do Minas Tênis Clubes e Marquinhos do Clube de Regatas do Flamengo; os Pivôs do Ano Lucas Dias do Sesi Franca e Lucas Mariano do São Paulo Futebol Clube e o Destaque Jovem e Maior Evolução Gui Santos do Minas Tênis Clube.

Também foram premiados os atletas com maiores pontuações na temporada em diversas posições, prêmio de arbitragem para o melhor trio de arbitragem, árbitro destaque e árbitro revelação, além do prêmio Técnico do Ano - Troféu Ary Vidal, conquistado por Gustavo De Conti do Clube de Regatas do Flamengo.

O Novo Basquete Brasil (NBB) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).