Acessibilidade


Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

05/06/2017Você conhece a nova Comissão de Seleção do CBC?

Junho começou a todo o vapor para a Comissão de Seleção que analisará os projetos enviados pelos clubs ao Comitê Brasileiro de Clubes para a participação em sua Chamada Pública (Edital de Chamamento de Projetos nº 07). O grupo que classificará cada um dos 72 projetos (65 olímpicos e 7 paralímpicos) de 39 clubes fez sua primeira reunião sob a coordenação de Cezar Roberto Leão Granieri, na sede do CBC, em Campinas.

Fazem parte do grupo a ex-atleta de vôlei e medalhista olímpica e presidente do Instituto Esporte e Educação, Ana Beatriz Moser; o presidente da Associação Brasileira de Secretarias Municipais de Esporte e Lazer, Humberto Panzetti; o professor membro do Departamento de Ciência do Esporte da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Prof. Dr. Luiz Cláudio Reeberg Stranganelli; além do ex-atleta e medalhista de vôlei masculino, André Heller.

Nesta reunião, foram apresentadas as particularidades deste Edital, que viabilizará Competições Brasileiras Interclubes, além de proporcionar a aquisição de materiais e equipamentos esportivos aos clubes anfitriões. Serão destinados R$ 80 milhões para os esportes olímpicos e R$ 40 milhões para os paralímpicos.

A Comissão de Seleção é um órgão do Comitê Brasileiro de Clubes - CBC colegiado e independente para avaliar, classificar e aprovar o enquadramento dos projetos esportivos a serem beneficiados por recursos oriundos da Lei nº 9.615/98 e o Decreto Regulamentador nº 7.984/13, destinados à formação de atletas olímpicos e paralímpicos. Ela é formada por membros especialistas de reconhecido destaque no meio esportivo, com absoluta imparcialidade e interesse no êxito do esporte brasileiro.

  • Clique aqui e conheça mais sobre a Comissão de Seleção do CBC.

A próxima reunião da Comissão de Seleção está prevista para ocorrer em julho. Como previsto em edital, a lista final dos projetos avaliados e julgados pela Comissão de Seleção deverá ser publicada em 27 de julho.



Fotos




CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600