Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

30/06/2017Vasco da Gama reinaugura piscina para projetos olímpicos e paralímpicos

Nesta sexta-feira, dia 30, o Club de Regatas Vasco da Gama reinaugura seu espaço para projetos esportivos que atenderão atletas olímpicos e paralímpicos de natação. Os equipamentos para a nova piscina olímpica contaram com recursos obtidos a partir do convênio firmado entre o clube e o CBC no âmbito do Edital de Chamamento de Projetos nº 05 (Convênio nº 62). A solenidade de inauguração contará com a presença do presidente do CBC, Jair Alfredo Pereira, e do presidente do Vasco, Eurico Miranda.

"Para nós, é uma satisfação poder contribuir para a renovação de um espaço que existe desde os anos 1950 e já foi cenário de tantas competições nacionais e internacionais, como a Copa do Mundo de Natação de 1998 e o Pré-Olímpico de Polo Aquático em 2004", comentou o presidente do CBC.

Os recursos obtidos nesta parceria foram na ordem de R$2.898.670,71, sendo que cerca de um milhão foram destinados à recuperação e novos equipamentos para a piscina (incluindo sistema de filtragem automatizado, sistema de aquecimento e blocos de partida), para o desenvolvimento da natação paralímpica do clube. O valor restante foi utilizado na aquisição de novos barcos e implementos, para a modalidade de Remo, além de equipamentos de fisioterapia para os atletas paralímpicos.

Os recursos do Convênio nº 62 foram descentralizados em cerimônia ocorrida na sede do clube, em maio de 2016. Estiveram presentes a diretoria vascaína, o presidente do CBC, Jair Alfredo Pereira, além de parceiros e da imprensa. O evento contou também com a presença do Embaixador CBC pelo Club de Regatas Vasco da Gama, Renato Cataldo.

As obras de recuperação total do Parque Aquático, com recursos próprios do clube, continuarão até o fim do ano quando estarão plenamente recuperadas as arquibancadas valorizando o patrimônio e resgatando o papel histórico do Vasco na natação.



Fotos




CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600