Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

01/12/2016Superintendente da CBC participa de II Prêmio Sou do Esporte e lançamento do Anuário Sou do Esporte

Esta segunda edição premiou nomes como André Heller (CAVôlei/Atitude Positiva), Ricardo Trade (CBV/Gestor do ano), Clodoaldo Silva (natação paralímpica/Valores do Esporte), Guilherme Murray (esgrima/Valores do Esporte) e Serginho (vôlei/Valores do Esporte). O evento contou com duas mesas de discussões: uma sobre Governança no Esporte e outra sobre Investimento no Esporte, com participação de Magic Paula, Gustavo Nadalin (Coritiba), Arnon de Melo (NBA), Daniel Mourão (UFC), Mizael Conrado (CPB), Claudio Mattos (Demarest) e Thiago Meirelles (TV Globo).

Lançado na mesma noite, o Anuário Sou do Esporte terá sua circulação dirigida para agências, empresas anunciantes do anuário, empresas patrocinadoras do esporte, poder público (Ministério do Esporte, Secretarias de Esporte Estaduais e Municipais das principais cidades do país), veículos de mídia, clubes de destaque no país, Confederações Brasileiras, PNUD, BID e parceiros da Sou do Esporte. A Confederação Brasileira de Clubes ? CBC tem seu espaço reservado na publicação, em que é apresentada institucionalmente e aborda sua atuação em defesa da formação de atletas olímpicos e paralímpicos.

Lars Grael, no encerramento da cerimônia, falou sobre as perspectivas do esporte brasileiro a partir do legado deixado no País após receber os maiores eventos esportivos do mundo nos últimos 15 anos. ?Agora, há um momento de união do esporte em defesa do nosso setor, garantindo com as estruturas atuem com cada vez mais credibilidade, transparência, boa governança, gestão e foco em resultados?, comentou o Superintendente.



CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600