Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

14/03/2018Presidente do CBC relembra elogios de Bebeto de Freitas à entidade

Durante a apresentação do novo piso de madeira do ginásio coberto do Mackenzie Esporte Clube, em Belo Horizonte, MG, no começo do ano passado, o então Secretário Municipal de Esportes e Lazer de Belo Horizonte, Bebeto de Freitas, teceu diversos elogios ao trabalho do CBC. Ele chegou a dizer, à época: "Achei que iria morrer sem ver recursos federais realmente chegando aos atletas, como vimos aqui. Este trabalho do CBC realmente é muito sério".

Para o presidente do CBC, Jair Alfredo Pereira, os comentários foram muito marcantes, pois vieram de forma espontânea de um ídolo no esporte nacional e também gestor de clube, já que Freitas foi jogador e treinador de vôlei, tendo treinado a famosa geração de prata brasileira da modalidade, além de presidente do Botafogo de Futebol e Regatas, no Rio de Janeiro, por duas vezes entre 2002 e 2008 e diretor-executivo do Clube Atlético Mineiro (MG) em 2009, cargo que voltou a exercer desde o final do ano passado.

"É uma perda irreparável. Fico feliz em ter apresentado nossos resultados a ele, tão apaixonado pelos esportes. Seus elogios ao nosso trabalho ficarão para sempre em nossos corações", lamenta Pereira.

A reforma fez parte do Projeto Mackenzie Formando Atletas Olímpicos III, aprovado pelo CBC no Edital de Chamamento de Projetos 05/2015 (Convênio nº 45), formalizado em 21 de dezembro de 2015. Por meio deste, o clube recebeu recursos e viabilizou a obra, que teve custo final de R$ 402.359,15.

O CBC registra, mais uma vez aqui, nossos sentimentos à família do querido Bebeto e lamenta sua prematura morte.



Fotos




CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600