Acessibilidade


Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

14/03/2018Presidente do CBC relembra elogios de Bebeto de Freitas à entidade

Durante a apresentação do novo piso de madeira do ginásio coberto do Mackenzie Esporte Clube, em Belo Horizonte, MG, no começo do ano passado, o então Secretário Municipal de Esportes e Lazer de Belo Horizonte, Bebeto de Freitas, teceu diversos elogios ao trabalho do CBC. Ele chegou a dizer, à época: "Achei que iria morrer sem ver recursos federais realmente chegando aos atletas, como vimos aqui. Este trabalho do CBC realmente é muito sério".

Para o presidente do CBC, Jair Alfredo Pereira, os comentários foram muito marcantes, pois vieram de forma espontânea de um ídolo no esporte nacional e também gestor de clube, já que Freitas foi jogador e treinador de vôlei, tendo treinado a famosa geração de prata brasileira da modalidade, além de presidente do Botafogo de Futebol e Regatas, no Rio de Janeiro, por duas vezes entre 2002 e 2008 e diretor-executivo do Clube Atlético Mineiro (MG) em 2009, cargo que voltou a exercer desde o final do ano passado.

"É uma perda irreparável. Fico feliz em ter apresentado nossos resultados a ele, tão apaixonado pelos esportes. Seus elogios ao nosso trabalho ficarão para sempre em nossos corações", lamenta Pereira.

A reforma fez parte do Projeto Mackenzie Formando Atletas Olímpicos III, aprovado pelo CBC no Edital de Chamamento de Projetos 05/2015 (Convênio nº 45), formalizado em 21 de dezembro de 2015. Por meio deste, o clube recebeu recursos e viabilizou a obra, que teve custo final de R$ 402.359,15.

O CBC registra, mais uma vez aqui, nossos sentimentos à família do querido Bebeto e lamenta sua prematura morte.



Fotos




CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600