Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

14/03/2018PRAZO PRORROGADO: Rating Integra está disponível para consulta de Dirigentes de Clubes

O Comitê Brasileiro de Clubes - CBC, por representar os interesses do segmento clubístico, preparou uma solução exclusiva aos Dirigentes dos Clubes integrados à entidade para que estes possam ter maior conhecimento e participar do debate sobre o Rating Integra. Com base no cadastro na Plataforma Comitê Digital, cada Clube deverá acessar a pesquisa do Rating a partir de hoje, dia 09, pelo endereço: http://www.cbc-clubes.org.br/pesquisa_rating.

Basta informar seu login e senha previamente cadastrados para entrar no sistema. Os Clubes ainda têm a opção de cadastrar um novo endereço de e-mail. Caso necessário, entrem em contato com Laura Yamaki, informando o novo endereço e cargo da pessoa indicada para a tarefa, pelo e-mail: laura.yamaki@cbclubes.org.br ou pelo telefone (19) 3514-6840.

O prazo foi prorrogado e se encerra em 19 de março.

IMPORTANTE: Como a ferramenta irá avaliar o clube como um todo, não caberá apenas ao profissional que dirige a área do esporte analisar o questionário, mas sim a todas as pessoas ligadas diretamente à alta administração, inclusive do esporte, tendo em vista tratar-se de questões estruturantes da gestão (Estatuto, Assembleia, Diretoria, Eleições, Composição de Conselhos e outros), sendo de preferência o próprio presidente, assessorado pelos demais dirigentes do clube.

Esta pesquisa foi desenvolvida para atender às peculiaridades do segmento clubístico. Em paralelo à esta medida, foram realizadas reuniões com foco no debate sobre os indicadores e na construção, em conjunto com o Instituto Ethos e a ONG Atletas pelo Brasil, de uma Matriz específica para os Clubes. O tema da Governança também foi amplamente discutido durante a mais recente edição do Seminário Nacional de Formação Esportiva, em reuniões com presidentes de Clubes.

O Rating Integra é uma iniciativa desenvolvida por entidades esportivas, empresas patrocinadoras e organizações da sociedade civil com o objetivo de reconhecer boas práticas e impulsionar mudanças na relação entre patrocinadores e entidades esportivas. Trata-se de um sistema de avaliação que dará um passo importante para a modernização e futuro do esporte no País. O Comitê Gestor do Rating Integra é composto por: Atletas pelo Brasil, CBC, Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro, Instituto Ethos, Pacto pelo Esporte e três membros independentes especialistas nas áreas jurídica, de governança e de compliance.

Participe! Quanto mais participações tivermos, mais rica será a construção da ferramenta, e mais chance teremos de contemplar nossas especificidades, sem comprometer o objetivo final de aprimorar a governança, a transparência e a integridade do segmento clubístico.



CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600