Acessibilidade


Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

14/03/2017Parceria entre COB e CBC traz oportunidade de curso

Por meio do seu Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), em parceria com o CBC, o COB abre aos clubes filiados e vinculados do CBC a oportunidade de participar do processo de seleção unificado do curso Fundamentos da Administração Esportiva (FAE), para as 1ª e 2ª edições de 2017. O FAE é um curso de nível básico, formatado nos moldes do ensino à distância, cuja programação é composta por atividades teórico-práticas, discussões em grupos, avaliações e produção de conhecimento de forma colaborativa.

O Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), por meio da realização do FAE, possui três principais objetivos:

a) Promover o desenvolvimento básico de habilidades e conhecimentos de gestores esportivos necessários para um gerenciamento mais efetivo das Organizações Esportivas Nacionais;

b) Difundir informações, diretrizes e conceitos do Movimento Olímpico;

c) Fomentar o intercâmbio de informações e o desenvolvimento de uma rede de contatos profissionais entre os gestores.

Quem pode participar

Para a inscrição no curso, o participante deverá se enquadrar nos seguintes pré-requisitos das letras A ou B, como também ser colaborador de clube filiado ou vinculado ao CBC, conforme abaixo:

Situação A:

1) Estar associado a uma das seguintes organizações: Comitê Olímpico do Brasil, Entidades Nacionais Dirigentes dos Esportes Olímpicos e Paralímpicos, Clubes Esportivos, Instituições Educacionais, atletas e ex-atletas olímpicos e outras Organizações Esportivas e/ou envolvidas com o Movimento Olímpico, sendo a organização responsável por indicar os candidatos a este Comitê; e

2) Ser graduado ou graduando em qualquer curso de uma Instituição de Ensino Superior; ou

Situação B:

Ter participado de Jogos Olímpicos ou Jogos Pan-americanos, como atleta. Nesse caso, o candidato fica liberado do item A.

Inscrições

As inscrições serão realizadas pela Internet durante o período de 09 a 24 de março de 2017, por meio do portal de inscrições do curso FAE, no seguinte endereço web: https://www.cob.org.br/pt/cob/cultura-e-educacao/programa-de-gestores

A sua Instituição poderá participar do processo de seleção com quantos candidatos desejar, desde que cumpram os pré-requisitos acima descritos. Para isso, solicitamos que seja enviado um ofício com uma relação dos nomes em ordem de prioridade. Entretanto, cabe esclarecer que a escolha final do(s) candidato(s) é de inteira decisão do COB, conforme seus critérios estratégicos.

Caso haja mais de um candidato, o ofício deverá ser enviado, até o dia 20 de março de 2017, constando a relação de candidatos para a 1ª e 2ª edições de forma separada.

O ofício deverá ser enviado ao seguinte contato:



CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600