Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

14/03/2017Parceria entre COB e CBC traz oportunidade de curso

Por meio do seu Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), em parceria com o CBC, o COB abre aos clubes filiados e vinculados do CBC a oportunidade de participar do processo de seleção unificado do curso Fundamentos da Administração Esportiva (FAE), para as 1ª e 2ª edições de 2017. O FAE é um curso de nível básico, formatado nos moldes do ensino à distância, cuja programação é composta por atividades teórico-práticas, discussões em grupos, avaliações e produção de conhecimento de forma colaborativa.

O Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), por meio da realização do FAE, possui três principais objetivos:

a) Promover o desenvolvimento básico de habilidades e conhecimentos de gestores esportivos necessários para um gerenciamento mais efetivo das Organizações Esportivas Nacionais;

b) Difundir informações, diretrizes e conceitos do Movimento Olímpico;

c) Fomentar o intercâmbio de informações e o desenvolvimento de uma rede de contatos profissionais entre os gestores.

Quem pode participar

Para a inscrição no curso, o participante deverá se enquadrar nos seguintes pré-requisitos das letras A ou B, como também ser colaborador de clube filiado ou vinculado ao CBC, conforme abaixo:

Situação A:

1) Estar associado a uma das seguintes organizações: Comitê Olímpico do Brasil, Entidades Nacionais Dirigentes dos Esportes Olímpicos e Paralímpicos, Clubes Esportivos, Instituições Educacionais, atletas e ex-atletas olímpicos e outras Organizações Esportivas e/ou envolvidas com o Movimento Olímpico, sendo a organização responsável por indicar os candidatos a este Comitê; e

2) Ser graduado ou graduando em qualquer curso de uma Instituição de Ensino Superior; ou

Situação B:

Ter participado de Jogos Olímpicos ou Jogos Pan-americanos, como atleta. Nesse caso, o candidato fica liberado do item A.

Inscrições

As inscrições serão realizadas pela Internet durante o período de 09 a 24 de março de 2017, por meio do portal de inscrições do curso FAE, no seguinte endereço web: https://www.cob.org.br/pt/cob/cultura-e-educacao/programa-de-gestores

A sua Instituição poderá participar do processo de seleção com quantos candidatos desejar, desde que cumpram os pré-requisitos acima descritos. Para isso, solicitamos que seja enviado um ofício com uma relação dos nomes em ordem de prioridade. Entretanto, cabe esclarecer que a escolha final do(s) candidato(s) é de inteira decisão do COB, conforme seus critérios estratégicos.

Caso haja mais de um candidato, o ofício deverá ser enviado, até o dia 20 de março de 2017, constando a relação de candidatos para a 1ª e 2ª edições de forma separada.

O ofício deverá ser enviado ao seguinte contato:



CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600