Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

24/04/2017Parceria do CBC com o COB disponibiliza o Curso Avançado de Gestão Esportiva

O Comitê Olímpico do Brasil - COB, com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes - CBC, vem divulgar o Processo Seletivo para os clubes se inscreverem, até o dia 1º de maio, para a oitava edição do Curso Avançado de Gestão Esportiva (CAGE), promovida pela Solidariedade Olímpica Internacional (SOI) do Comitê Olímpico Internacional (COI) e realizado, no Brasil, pelo Instituto Olímpico Brasileiro (IOB) - área educacional do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

A nova edição do curso tem como principal tema a Governança Corporativa, com objetivo de contribuir para que entidades esportivas na missão de preservar o bem comum, se contextualizar no tempo e no espaço e otimizar a utilização de recursos.

O treinamento tem duração de 12 meses, estruturado em nove módulos - entre eles, um preparatório e quatro módulos presenciais realizados na cidade do Rio de Janeiro/RJ, além de outros quatro módulos de ensino a distância. O período do curso vai de abril de 2017 a março de 2018.

Veja abaixo itens importantes para os interessados:

  • Informativo de divulgação do curso;
  • Edital do processo seletivo;
  • Programa do curso.

Quem pode participar?

O CAGE é um curso de nível avançado e, dessa maneira, é destinado à formação de gestores que ocupam posições de liderança e de gerenciamento em suas respectivas Organizações Esportivas, além de outras entidades representativas. Poderão participar também líderes ou gestores de equipes de clubes filiados e vinculados ao CBC. O interessado deverá ter experiência de, no mínimo, dois anos em cargos de liderança; ter graduação completa em qualquer curso do ensino superior; e apresentar suficiência para leitura e compreensão em espanhol ou inglês. Os valores do curso, inscrição, hospedagem, alimentação e traslado dos participantes durante os módulos presenciais ficarão totalmente a cargo do clube.

Como participar?

As inscrições deverão ser feitas pelo endereço www.cob.org.br/pt/cob/cultura-e-educacao/programa-de-gestores até o dia 1º de maio. O candidato deverá preencher o formulário e anexar cópias de documentos como diploma de graduação, declaração de vínculo empregatício, carta de recomendação, carta de intenção e declaração de apólice de seguro.

O clube pode indicar quantos desejar para participar do CAGE, desde que ambos atendam aos pré-requisitos exigidos no edital. Em caso de mais de um candidato, o clube deverá enviar um ofício ao COB relacionando todos os nomes por ordem de prioridade até o dia 1º de maio.

Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (21) 3433-5857.



Conteúdo

24/04/2017 - Edital do Processo Seletivo
Download
24/04/2017 - Informativo de Divulgação do Curso
Download
24/04/2017 - Programa do Curso
Download


CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600