Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

26/03/2018Olympico Club e AEST são os grandes vencedores do Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei de Praia Sub-19

A primeira edição do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de Vôlei de Praia sub-19 terminou ontem, 25 de março. Depois da Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão - AEST garantir o troféu com um dia de antecedência no naipe masculino, foi a vez do Olympico Club (MG) subir no lugar mais alto do pódio na categoria feminina.

A competição aconteceu no Clube de Funcionários da Companhia Siderúrgica Nacional, em Volta Redonda (RJ), em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes - CBC e a Confederação Brasileira de Vôlei - CBV.

Para subir no lugar mais alto do pódio, as meninas do Olympico, de Belo Horizonte/MG, dependiam apenas de si mesmas, já que a rodada deste domingo era justamente contra as duplas da AEST (Serra/ES), segunda colocada na classificação. Nas três partidas realizadas entre os dois, o Olympico levou a melhor em duas e garantiu a primeira posição, e as capixabas terminaram com a prata. O bronze ficou para o Clube Baiano de Tênis (Salvador/BA) que venceu duas das três partidas contra o Clube dos Funcionários da CSN. As meninas do Helvetia (São Paulo/SP), que já não tinham chances de pódio, terminaram na quinta colocação.

Entre os rapazes, o título do torneio já estava nas mãos do AEST, que venceu dois dos três confrontos contra o Tijuca Tênis Clube (Rio de Janeiro/RJ). O outro duelo da rodada foi entre o BNB Clube de Fortaleza e o Helvetia. Mesmo com o clube cearense levando a melhor em duas partidas, a única vitória dos paulistas foi suficiente para garantir o bronze. O Olympico Club, que não jogou neste domingo, levou a prata.

CBIVP sub-19 CLASSIFICAÇÃO FINAL

  • MASCULINO
    1º AEST (ES)
    2º Olympico (MG)
    3º Helvetia (SP)
    4º Tijuca Tênis Clube (RJ)
    5º BNB (CE)
  • FEMININO
    1º Olympico (MG)
    2º AEST (ES)
    3º Clube Baiano de Tênis (BA)
    4º Clube dos Funcionários da CSN (RJ)
    5º Helvetia (SP)

Idealizados em sua política de formação de atletas, os Campeonatos Brasileiros Interclubes foram resultado de uma chamada pública cujo objeto é o investimento em competições esportivas de base, por meio do custeio de transporte aéreo e hospedagem de atletas. Ao todo, 39 clubes integrados ao CBC serão anfitriões dos Campeonatos, realizando 248 competições, atingindo centenas de clubes e cerca de 90 mil beneficiários até 2020.



Fotos




CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600