Acessibilidade


Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

21/06/2018MP841: articulações continuam em Brasília

O presidente da FENACLUBES, Arialdo Boscolo, e a diretoria do CBC seguem em Brasília participando de reuniões de articulação contra a Medida Provisória 841, que retirou os recursos e inviabilizou a formação de novos atletas no Brasil.

Nesta quarta-feira (20) a comitiva, que também conta com representantes do Comitê Olímpico do Brasil - COB, Comitê Olímpico Brasileiro - CPB, Confederação Brasileira do Desporto Escolar - CBDE, Confederação Brasileira do Desporto Universitário - CBDU e Movimento Atletas pelo Brasil, foi recebida pelo presidente da Câmara, Deputado Rodrigo Maia e pelo presidente do Senado, Eunício de Oliveira.

Também participaram dos encontros grandes nomes do esporte, como o Superintendente de Relações Institucionais do CBC, Lars Grael; a integrante da Comissão de Seleção do CBC, Ana Moser; e o Diretor Executivo de Esportes Olímpicos do Fluminense Football Club (clube integrado ao CBC), Emanuel Rego, além de parlamentares como os deputados Leonardo Picciani, Alexandre Valle, Pauderney Avelino, Arnaldo Jordy, Otávio Leite, Deley e do senador José Serra.

"Essa mobilização ganhou um vulto gigante, correspondente ao tamanho e a importância que o assunto merece. A união dos Clubes e de todas as entidades envolvidas com o esporte e com a formação de atletas é fundamental para mostrarmos nossa indignação com os efeitos devastadores que essa MP trará ao país", explicou o presidente da FENACLUBES.

Nas redes sociais a mobilização também está ganhando corpo! Um dos últimos posts feito pelo CBC contendo a nota de repúdio assinada por dezenas de Clubes já ultrapassou 16 mil pessoas alcançadas, com quase 500 interações entre comentários, curtidas e compartilhamentos.



Fotos




CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600