Acessibilidade


Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

31/07/2017Instituto Olímpico Brasileiro discute Governança Corporativa

CBC, Clubes, Confederações e demais atores do segmento esportivo participam do curso

Em razão da parceria entre o Comitê Olímpico do Brasil - COB e Comitê Brasileiro de Clubes - CBC, cinco clubes estão participando da edição 2017/2018 do CAGE. O curso é promovido pelo Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), departamento de educação do COB para o esporte olímpico. O CAGE é abreviatura para Curso Avançado de Gestão Esportiva e conta com a participação de representantes do Esporte Clube Pinheiros, Minas Tênis Clube, Flamengo, Botafogo, Corinthians, diversas Confederações Esportivas, Federações, membros da Comissão de Atletas do Brasil e das Forças Armadas.

O Comitê Brasileiro de Clubes tem sua participação representada pela gerente da área de Planejamento & Governança da entidade, Gianna Perim.

Mesclando conteúdo online e presencial, o CAGE tem seu primeiro encontro durante essa semana, na sede do IOB no Rio de Janeiro, com o foco de discutir o tema Governança Corporativa. Além disso, promove a análise, a discussão e a produção de conhecimento, além de propor soluções concretas para as diferentes organizações dirigentes dos esportes olímpicos no país. Gestão Estratégica, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão de Marketing e Organização de Grandes Eventos Esportivos estão entre as disciplinas ministradas, divididas entre presenciais e a distância, o curso é realizado desde 2009, com carga horária total de 360 horas.

"O CAGE é uma excelente oportunidade de discutirmos a governança voltada para a realidade esportiva. Sem dúvidas é imprescindível para este momento em que estamos vivendo no país trazer à luz debates que tragam novos caminhos para adotar boas práticas de governança e alcançar melhores resultados na gestão dos recursos das entidades esportivas", comenta Gianna sobre sua participação.



Fotos




CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600