Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

09/05/2017Formando Atletas: Veleiros do Sul recebe novos equipamentos adquiridos com recursos do CBC

Neste sábado, dia 06, o Veleiros do Sul, de Porto Alegre - RS realizou um evento para apresentar equipamentos adquiridos por meio dos convênios com o Comitê Brasileiro de Clubes - CBC. O presidente do Comitê Brasileiro de Clubes, Jair Alfredo Pereira e o Superintendente Técnico da entidade, Lars Grael, acompanharam a mostra dos Equipamentos e Materiais adquiridos nos Editais: nº 01 / Convênio nº 04 - R$ 1.502.513,68 e nº 05 / Convênio nº 51 - R$ 1.067.008,04, atendendo aos Projetos Veleiros do Sul: Formação Olímpica I e Vela de Base.

"Esses recursos na verdade não são dos clubes mas pertencem a vocês, crianças, que hoje estão no início da vida esportiva. Nós conseguimos fazer com que estes barcos e equipamentos estejam à disposição da base da vela e da formação Olímpica. Nos orgulhamos de não desperdiçarmos nenhum recurso. Conseguimos descentralizar as verbas para que cheguem a todos", comentou o presidente do CBC na presença de alunos da Escola de Vela do clube.

O total de aquisições com esses recursos foram:

  • 65 barcos da classe Optimist,
  • 9 barcos da classe Laser
  • 4 barcos da classe 420
  • 1 barco da classe 470
  • 9 botes
  • Equipamentos de rádios, coletes, entre outros

Jair e Lars foram recebidos pelo Comodoro do VDS Eduardo Ribas. Também estiveram presentes, o capitão de fragata Amaury Marcial Gomes Júnior, Capitão dos Portos de Porto Alegre, Gelson Tadeu Pires, Diretor de Esportes da Secretaria da Cultura e Esporte do Governo do Estado e representantes dos clubes e entidades de Porto Alegre.

A programação do evento iniciou com a palestra do Dr. Eduardo de Rose, médico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Membro da Comissão Médico e Cientifica do Comitê Olímpico Internacional (COI) e com participação em 16 Olimpíadas. Ele foi apresentado pelo velejador e árbitro internacional de vela Nelson Ilha. O especialista falou para uma plateia com cerca de 120 pessoas. O tema abordado foi uma breve história do doping, o desejo psicológico do homem de maior vigor e força e suas consequências e danos para a saúde do ser humano.

O Veleiros do Sul aderiu à campanha #JOGOLIMPO antidopagem do Ministério do Esporte que é conduzida pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem e conta com a parceria do CBC para sua divulgação nos clubes formadores.

"Quando eu iniciei na vela as dificuldades eram muitas, tudo dependia da abnegação dos velejadores que não contavam com nenhum apoio governamental. Hoje isso mudou, há uma estrutura e temos grande esperança de vermos vocês representando o Brasil nas principais competições", disse Lars que conquistou duas medalhas olímpicas para o Brasil.



Fotos




CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600