Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

27/07/2017Formando Atletas: Minas Tênis Clube é destaque em competições

O clube da capital mineira, Minas Tênis Clube (MTC), trilha uma trajetória de sucesso nas recentes competições em que tem participado. Parceiro do Comitê Brasileiro de Clubes em sua política de formação de atletas desde o Edital de Chamamento de Projetos no 1, ainda em 2014, o clube se mantem ativo no recebimento de recursos para suas categorias abaixo da principal em diversos esportes.

Não tem sido diferente com o tênis, o judô, a ginástica e a natação, que ganhou holofotes especiais por conta dos destaques de seus atletas em competições. Confira os resultados:

  • Pedro Oliveira e Davi Martins foram campeões, nas categorias 10 e 12 anos, respectivamente, no Campeonato Brasileiro Kids de tênis, realizado em Uberlândia (MG). Os minastenistas conquistaram o primeiro lugar no torneio de Duplas. Pedro jogou com o mineiro Victor Winheski, enquanto Davi foi ao pódio ao lado do também mineiro Pedro Rodrigues. O minastenista Matheus Meireles chegou à semifinal da competição. O técnico Renato Garcia acompanhou os atletas no Triângulo Mineiro. Ele faz parte do Projeto Formação de Atletas por Meio do Investimento em Profissionais do Esporte - nº 64, parceria entre Minas e CBC.
  • O Torneio de Judô Albano Pinto Corrêa Filho, que fez parte da XIII Copa Minas Tênis Clube, realizado na Arena Minas Tênis Clube, no início de julho e que faz parte do calendário da Federação Mineira de Judô (FMJ), o Belo Dente/Minas conquistou 19 medalhas e ficou na segunda posição geral, com nove medalhas de ouro, três de prata e sete de bronze. Nas classes Sub-18 e Sub-23, os minastenistas dominaram o pódio e ficaram em primeiro lugar. A equipe do Minas contou com a atuação do fisioterapeuta Rafael Persichini Freire, um dos profissionais do Clube beneficiados pela parceria entre o Minas e o Comitê Brasileiro de Clube (CBC), por meio do Edital de Chamamento de Projetos no 6, que viabiliza a contratação de profissionais e equipes multidisciplinares - termo de parceria nº 64.
  • O Minas Tênis Clube foi o grande campeão do Campeonato Mineiro Infanto-juvenil de Inverno de natação - Troféu Dr. José Mendes Júnior, com 2.664,50 pontos. O segundo colocado foi o anfitrião Praia Clube, com 734 pontos. O time minastenista também foi o campeão por categorias. No Infantil, vitória com 1.368,50 pontos somados e no Juvenil, os atletas conquistaram 1.296 pontos. A competição foi realizada em piscina de 50 metros, nessa sexta e sábado, em Uberlândia (MG).
    As equipes minastenistas foram acompanhadas pelos técnicos Bruno Neves Beling, Gustavo Piza, André Cordeiro, Lídia Cholodovskis e Mauro Dinis. O preparador físico Jarbas de Carvalho Filho também acompanha a delegação.Tanto Beling quanto Piza e o preparador físico Jarbas de Carvalho Filho fazem parte do Projeto Formação de Atletas por Meio do Investimento em Profissionais do Esporte - nº 64, parceria Minas e CBC.


Fotos




CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600