Acessibilidade


Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

25/04/2018Formando Atletas: Equipe vice-campeã do Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete é recebida com festa em sua cidade

O time de basquete do Esporte Clube União Corinthians, de Santa Cruz do Sul/RS, foi recebido com festa quando chegou à sua cidade, no fim da tarde de domingo, dia 22. Graças à conquista do vice-campeonato do Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete - Copa Brasil de Clubes Masculino Sub-21, a equipe desfilou no carro do Corpo de Bombeiros acompanhada de dezena de carros pelas principais ruas do município, o que trouxe uma animação que há muito tempo os moradores não viam.

Para o diretor de basquete, Paulo César Ferreira, o feito dos rapazes representa o resgate do valor do esporte santa-cruzense. "Muitas pessoas falavam que o basquete tinha acabado, mas na verdade ele nunca acabou. Está sendo feito um trabalho muito forte nas categorias de base, que agora culminou com a filiação do clube no Comitê Brasileiro de Clubes - CBC, o que vai fazer com que fortaleça muito mais".

Na competição realizada em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball - CBB e sediada no Fluminense Football Club, o União Corinthians venceu três jogos da fase classificatória. Depois, superou Flamengo e Maringá e chegou à final. Ao longo do campeonato, o destaque de melhor jogador foi para o capitão do time, o ala Lucas Campos. O time só perdeu para os anfitriões por 68 a 56 no jogo final. "Saímos daqui para disputar uma competição com muita humildade, fomos crescendo jogo a jogo e entramos para a história do clube e do basquete do Rio Grande do Sul", comentou o treinador Athos Calderaro. Com informações do jornal Gazeta do Sul.

Idealizados em sua política de formação de atletas, os Campeonatos Brasileiros Interclubes foram resultado de uma chamada pública cujo objeto é o investimento em competições esportivas de base, por meio do custeio de transporte aéreo e hospedagem de atletas. Ao todo, 39 clubes integrados ao CBC serão anfitriões das competições, realizando 248 Campeonatos Brasileiros, envolvendo centenas de clubes e cerca de 90 mil beneficiários até 2020, atingindo um número mais amplo quando considerados todas as etapas, categorias e gêneros.



Fotos




CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600