Acessibilidade


Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

27/04/2017Formando Atletas: Clube Recreio da Juventude

Neste mês, o clube Recreio da Juventude, filiado ao CBC, estreou sua nova piscina olímpica coberta, na sede Guarany, localizada na cidade de Caxias do Sul/RS. O novo espaço contará com blocos de partida, raias, cronômetros eletrônicos e outros equipamentos e materiais obtidos a partir do convênio firmado por meio do Edital de Chamamento Interno de Projetos n.º 05. O evento de inauguração do novo equipamento contou com a presença do Vice-Presidente de Formação de Atletas do CBC, Fernando Cruz, e do Superintendente Técnico do CBC, Lars Grael.

O pavilhão da piscina olímpica coberta, de aproximadamente 2.350 metros quadrados, foi construído com GLULAM (madeira laminada colada), tecnologia usada em modernas piscinas da Inglaterra, Alemanha e Canadá, por utilizar tecnologia sustentável de baixa emissão de carbono e baixa manutenção, com o maior vão livre desta tecnologia, no Brasil. A piscina tem metragem olímpica oficial com 50 metros de comprimento e 10 raias que atenderão tanto as modalidades olímpicas quanto paralímpicas de natação.

Este projeto firmado por meio do Convênio n.º 36/2015 visa o desenvolvimento de atletas nas modalidade olímpicas de natação e ginástica artística, para aquisição e instalação de equipamentos e materiais esportivos.

O clube também participou dos editais n.º 03 (Convênio n.º 27/2015 - participação de jovens atletas em competições oficiais nas modalidades olímpicas de natação, tênis, judô, voleibol e handebol) e do edital de Chamamento de Projetos n.º 06 (Termo de Colaboração n.º 79/2016, que viabiliza a formação de equipes técnicas e multidisciplinares com vigência de 48 meses).



Fotos




CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600