Acessibilidade


O direito à acessibilidade para as pessoas com deficiência é fundamental para os direitos humanos, e para o exercício da cidadania, garantindo assim o direito constitucional de igualdade de oportunidades de acesso às informações para todos. Portanto, o Comitê Brasileiro de Clubes segue as recomendações de acessibilidade indicadas para a web.
Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
O Rybená – tradutor de Libras e Voz é uma solução de acessibilidade que usa uma tecnologia de ponta e totalmente nacional. O software possibilita a tradução de textos em português para a Língua de Sinais Brasileira (Libras), além de converter a escrita em português para o idioma falado. Essa ferramenta permite a acessibilidade assistida que facilitará o acesso às informações.

COMO FUNCIONA
  1. Clique nas mãos e/ou rosto (lado esquerdo da página).
  2. Selecione o texto que deseja traduzir.
  3. Aguarde e veja a tradução.
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

24/03/2017Formando Atletas: Clube Esperia

Desde 2016, o Clube Esperia (São Paulo - SP) passou a figurar entre os principais centros de formação de atletas do tiro com arco em todo o mundo. "Hoje podemos nos orgulhar em ser referência na formação de arqueiros. Temos o objetivo de ampliar nosso stand, que já é considerado um dos maiores e mais modernos da América Latina e também estamos investindo na formação de paratletas da modalidade", comenta o diretor do Departamento de Arco e Flecha do Clube, José Coutinho.

Os resultados já são visíveis. Os jovens arqueiros do Esperia participaram da terceira edição do Campeonato Outdoor da Federação Paulista de Arco e Flecha, além da Copa São Paulo 2017 e tiveram grandes resultados. Destaque para os atletas do projeto de formação que conta com recursos do CBC. Além dos atletas destacados abaixo, recebeu medalha de ouro a arqueira Marina Gobbi, na categoria 70 metros recurso; Elias Kim recebeu medalha de prata na categoria 60 metros recurso; e também na mesma categoria, Rafael Portela ficou com a medalha de bronze. Veja outros resultados:

  • Atleta / Categoria / Classificação
    Marina Canetta Gobbi / RFA / 1º
    Enoque Esteban Suhan Kim / RMI / 1º
    Elias Estaban Sujin Kim / RMC / 1º
    Rafael Piaggi Portela / RMC / 3º
    Felipe Del Guercio Francisco / RMJ / 3º
    Fernando Ferreira de Souza / RMA / 4º
    Alfred Rosenitsh / RMM / 4º
    Heriberto Rocca / RMA Open / 1º
    Lucas de Camargo Mainente / CMJ-2º
    Edson Kiyu Umisedo / CMA / 6º
    Alexandre Campalle / CMA / 11º
    Laercio Magalhaes / CMM / 4º
    Bianca Cristina Garcia Lisboa / CFA / 4º
    Herman Cristian Sakuma / RMA / 13º
O Clube Esperia é filiado ao CBC e participou do Edital de Chamamento Interno de Projetos nº 01/2014 (Convênio nº 22/2015) que visa a aquisição e instalação de equipamentos e materiais esportivos destinados à melhora técnica e física de jovens praticantes das modalidades natação, basquete, ginástica artística, tênis e atletismo, além de tiro com arco.


Fotos




CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600