Acessibilidade


Por favor, ajuste suas preferências
Verifique se as suas preferências estão ajustadas.
Cores Originais
Alto Contraste
Recursos da Acessibilidade
Modais (imagens ou textos que aparecem sobrepostos ao conteúdo do site) e Flash não são utilizados, pois suas características impossibilitam o acesso dessa parte do conteúdo a deficientes visuais. Navegação via teclado, através de teclas de atalho, para que o usuário não precise buscar pelos botões de navegação na tela, podendo concentrar-se apenas na informação.

O menu invisível é o primeiro item de navegação da pessoa com deficiência, possibilitando a esta percorrer as páginas de forma mais objetiva, direcionando-a às áreas de topo, menu e rodapé. Todas as imagens são acompanhadas por uma descrição, garantindo a compreensão do que está sendo retratado.
Aumente ou diminua a fonte
-
+
O usuário também pode utilizar a ferramenta de aumento e diminuição de fonte do próprio browser:

Pressione Ctrl + para aumentar o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl - para diminuir o tamanho da fonte;
Pressione Ctrl 0 para que a fonte retorne ao tamanho original.
Cancelar
OK
ou
CBC

Notícias

Página Inicial - Comunicação - Informações - Notícias

Voltar

13/10/2017Formando Atletas: Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete Sub-14

Durante o feriado de 12 de outubro, o Comitê Brasileiro de Clubes - CBC esteve no Olympico Club, em Belo Horizonte/MG, para fazer a cobertura do terceiro dia de jogos do Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete Sub-14 - Copa Brasil de Basquete.

A competição faz parte de uma série de outros campeonatos que engloba mais esportes além do basquete e que se estenderá por todo o Ciclo Olímpico/Paralímpico em regiões diversas do Brasil. O Comitê Brasileiro de Clubes - CBC realiza o apoio por meio de investimentos previstos em sua política de formação de atletas e custeará toda a parte de transportes aéreo e hospedagens dos participantes. No período, 39 dos clubes integrados ao CBC serão anfitriões de eventos do gênero, realizando 248 competições, atingindo centenas de clubes e cerca de 90 mil beneficiários até 2020.

Confira a relação de clubes integrados ao CBC que estão nesse Campeonato: Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão - Clube Aest, da Serra/ES; Mackenzie Esporte Clube, Olympico Club e Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte/MG; Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral - Vitória/ES; BNB Clube de Fortaleza, de Fortaleza/CE; Botafogo de Futebol e Regatas, Tijuca Tênis Clube, Clube de Regatas do Flamengo e Fluminense Football Club, do Rio de Janeiro/RJ; Círculo Militar do Paraná, Sociedade Thalia e Clube Curitibano, de Curitiba/PR; Clube de Campo de Piracicaba, de Piracicaba/SP; Clube Internacional de Regatas, de Santos/SP; Club Athletico Paulistano e Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo/SP; Grêmio Náutico União e Sociedade de Ginástica Porto Alegre - SOGIPA, de Porto Alegre/RS; Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, de Novo Hamburgo/RS. Os jogos seguem até domingo, dia 15.

Idealizado em sua política de formação de atletas, o Campeonato Brasileiro Interclubes foi resultado de uma Chamada Pública cujo objeto estipula investimento em competições, em específico o custeio de transporte aéreo e hospedagem de atletas.


Fotos




CBC
Campinas/SP: R. Açaí, 566 - Bairro das Palmeiras - CEP: 13092-587 - (19) 3794-3750
Brasília/DF: SBN Qd.02 Bloco F, Lt. 12, Sala 1503 - Ed. Via Capital - CEP: 70040-020 - (61) 2099-2600